terça-feira, 17 de agosto de 2010

kakshi hatake

Kakashi Hatake é conhecido como "Ninja Copiador" por ter copiado mais de mil jutsus. Ele já foi sensei de alguns grupos de Gennin's recém-saídos da academia, mas até o início da série nunca passou nenhum deles.




Quando virou jounnin, sua primeira missão foi ser líder de seus amigos e companheiros Uchiha Obito e Rin na destruição de uma ponte que levava suprimentos para o país da Pedra. Numa batalha sua amiga Rin é sequestrada. Kakashi, de início, diz que eles devem seguir a missão, já que se eles forem resgatar a Rin eles correm o risco de não completa-la.Mas Uchiha Obito briga com Kakashi e diz que aquele que não se importa com companheiros é o pior lixo que existe, e vai atrás de Rin. Kakashi aparece depois. Tentando salvar Obito, Kakashi fere seu olho esquerdo, ficando cego dele, e Obito desperta o Sharingan. Eles resgatam Rin, mas Obito fica esmagado embaixo de uma pedra. Ele pede que Rin tire o Sharingan dele e passe para Kakashi. Kakashi percebe o quanto foi tolo, e decide seguir os conselhos do amigo, compartilhando de sua filosofia.

Mais tarde ele vira um ANBU, fazendo missões, mas ele sai dessa vida para voltar a ser jounin.

Ele já sabia que Yondaime era o pai de Uzumaki Naruto mesmo antes de conhecê-lo.



É responsável pelo treinamento do Time 7, formado pelos recém-shinobis Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. É possuídor do Sharingan podendo inclusive mais tarde utilizá-lo até em sua forma mais avançada, o Mangekyou Sharingan, que foi um presente de um amigo morto em uma luta. Kakashi também ensinou o Chidori, uma técnica de sua criação, a Sasuke, acreditando que seria um ótimo aliado na vila. Atualmente tem uma personalidade preguiçosa e despreocupada, mas ainda assim é considerado um dos mais poderosos dos jounins da Aldeia da Folha.


Ele faz testes para que genins. Naruto, Sakura e Sasuke entendem o que ele quer dizer e entram para o time dele. Kakashi, depois, treina Sasuke com o uso do Sharingan, e o ensina o Chidori. Kakashi tenta fazer Sasuke esquecer seu passado e sua vingança, mas sem sucesso, já que este é muito determinado . Assim ele fica algum tempo sem seus genins, já que Naruto saiu com Jiraiya e Sakura está com Tsunade.

sakura haruno

No início da série, Sakura sente uma profunda admiração por Sasuke Uchiha.[1] Por causa disso, a maior parte das primeiras aparições de Sakura a mostram tentando ganhar a atenção de Sasuke. Conforme a história progride, os dois passam a conviver mais frequentemente como parceiros de time, e ela começa a se preocupar com a possibilidade de Sasuke abandoná-la em sua busca por poder. Quando seu medo se torna realidade, Sakura tenta impedir que Sasuke parta, declarando seu amor por ele e oferecendo sua companhia. Sasuke, mesmo tocado por suas palavras, abandona Konoha. A partir deste momento, Sakura passa a ter como objetivo trazer Sasuke de volta. Apesar de ainda se preocupar com ele e não permitir que terceiros o insultem, Sakura está disposta até mesmo a atacá-lo se for necessário para trazê-lo de volta.




O relacionamento de Sakura com Naruto, assim como com Sasuke, também muda durante a série. Quando os dois são colocados no mesmo time, Sakura vê Naruto como um tolo incompetente que deliberadamente tenta arruinar sua vida. Conforme a história progride e Naruto demonstra seu talento como ninja e dedicação para com seus colegas, Sakura percebe que sua opinião sobre Naruto precisava ser revista. Depois que Sasuke abandona a aldeia, Sakura implora que Naruto o traga de volta. Interessado em Sakura, Naruto faz de tudo para trazer Sasuke de volta para ela. Apesar de falhar e acabar num hospital, ele promete cumprir o pedido que Sakura lhe fez. Ao perceber o quanto Naruto se arriscou por ela, Sakura decide passar mais de dois anos em treinamento para conseguir ajudar Naruto em sua próxima tentativa. Quando os dois partem em busca de Sasuke, Sakura descobre os fardos que Naruto carrega, e entristecida pelo impacto dos mesmos na vida dele, se torna mais próxima de Naruto e tenta fazer tudo que pode para ajudá-lo a superar esses obstáculos.

sasuke uchiha

No início da série, Sasuke acompanha o Time 7 em diversos treinamentos e missões. Após seu encontro com Orochimaru, que passa a manipulá-lo, Sasuke começa a agir independentemente de Naruto e Sakura, buscando seus próprios oponentes e treinando com Kakashi sozinho. Após o retorno de Itachi e ser derrotado por ele, Sasuke se mostra insatisfeito com o que aprendeu como membro do Time 7. Acreditando que Orochimaru lhe dará a força necessária para matar Itachi, Sasuke parte com ele, cortando seus laços com Konoha. Naruto o segue para impedir sua partida e os dois se efrentam. Apesar de tentar matar Naruto, Sasuke não tem coragem para fazê-lo e vai para o esconderijo de Orochimaru, pronto para se fortalecer a qualquer custo.




Após dois anos e meio, Sasuke, convencido que aprendeu tudo que podia com seu novo mestre, se volta contra Orochimaru antes que o mesmo consiga roubar seu corpo. Orochimaru tenta forçar uma troca de corpos, mas Sasuke reverte o processo e absorve Orochimaru, partindo em seguida para encontrar Itachi. Seu irmão morre após uma longa batalha e Sasuke acaba capturado por Madara Uchiha, que lhe conta que Itachi poupou Sasuke por amá-lo e se deixou ser morto. Entristecido com a revelação de que seu irmão fez tudo que podia por ele, Sasuke decide se vingar de Konoha.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

rokubi

essa é a sexta cauda ou seja a rokubi ela tem um formato de uma lesma gigante seu corpo é umido sempre ela  se encontra em Utakata ele foi capturado pelo pein da akatsuki e seldado.

gobi

essa é quinta cauda ou seja a gobi ela se encontrava em han ela foi capturada pela akatsuki a dupla eu não sei informar que eu não vi ainda no manga.ela tem o elemento katon e suiton e possui o vapor e com isso aonde ele solta esse vapor ele queima tudo o que a de perto.

yonbi

esse é a quarta cauda ou seja a yonbi ela se encontra num velho chamado Roushi que eu não consegui endentificar de que vila ele era. ele que ele foi capturado pela dupla itachi e kisame da akatsuki

domingo, 15 de agosto de 2010

nibi

essa é a segunda calda ou seja a nibi ela se encontrava numa ninja da vila oculta do trovão o nome dela é Yugito Nii ela foi capturada pelo grupo hidan e kakuzu da akatsuki

hokage

no original,o "primeiro hokage" é chamado de "shodai",o "segundo hokage" de "nidaime",o "terceiro hokage" de "sandaime",o "quarto hokage" de "yondaime" e a "quinta hokage" de "godaime".

kekkei genkai

Byakugan


(Olhos Albinos)

Rank: -

Jutsus que se Executa: Chakra Ryuudou

Usuário: Clã Hyuuga, Ao

Descrição: O Byakugan (白眼, Byakugan? literalmente "Olho Albino, ou ,Olho Branco") é uma habilidade nos olhos (瞳術, Dōjutsu, literalmente "técnica ocular") que naturalmente ocorre em membros do Clã Hyuuga (e somente membros do Clã Hyuuga o possuem). Usuários do Byakugan são caracterizados por seus olhos com íris lilás-clara, e falta da presença de pupilas. Quando o Byakugan está ativado, suas pupilas de alguma maneira aparecem e veias perto de seus olhos dilatam-se.

Uma pessoa com Byakugan tem uma visão de 360 graus (360º), exceto por um ponto cego atrás da nuca, sobre a primeira (1)ª vertebra, que é a única fraqueza conhecida. Usuários de Byakugan podem detectar qualquer elemento ao redor deles em uma distância de 50 metros (50m), embora Hyuuga Neji tenha conseguido aumentar esse limite para mais de 800 metros (800m), fazendo deles combatentes experientes em luta de longo alcance e de curto alcance. O Byakugan também possibilita ao usuário a habilidade de enxergar através de elementos sólidos, não importando a distância. Isto parece ser uma combinação de visão de raio-x com infravermelho, a exemplo de Hyuuga Hinata que demonstrou no Arco Filler do Bikochu que objetos podiam ser difíceis de ver se suas temperaturas fossem as mesmas do elementos ao seu redor. Também nota-se a presença de uma visão telescópica, um usuário do Byakugan pode focar em um só objeto e ampliar este ponto. O grau do foco parece depender da capacidade do usuário. O Byakugan dificilmente pode ser bloqueado, exceto em algum caso como com o Doujutsu de Ranmaru (Akagan), que pode bloquear o Byakugan com algo suficientemente opaco.

Um dos aspectos mais poderosos do Byakugan é a habilidade de ver o sistema circulatório Chakra, que é o aspecto chave para o uso do Juuken Ryuu, estilo de Taijutsu do Clã Hyuuga. Se bem treinado, o Shinobi (Ninja) portador do Byakugan é capaz de ver os Tenketsus de um indivíduo, permitindo ao usuário parar ou intensificar o fluxo de Charkra do oponente completemente, tal que o oponente é incapaz usar técnicas que requerem Charkra ou seja dependerá somente de Taijutsu. Todavia, o usuário pode aumentar seu fluxo de Charkra, liberando o Tenketsus e assim pode voltar a usar Charkra. Eventualmente usuários de Byakugan podem matar o oponente com um só golpe. Há diversas técnicas desenvolvidas especificamente para o usuário de Byakugan que são baseadas no Juuken Ryuu, que complementam e fazem uso das habilidades do Byakugan.

A proteção do Byakugan é muito importante para o Clã Hyuuga, o que exigiu a criação de uma elaborada hierarquia familiar, onde os membros da Família Principal, ou Ramo Principal (宗家, Sō-ke), devem ser protegidos pela Família Secundária, ou Ramo Secundário (分家, Bun-ke), e caso um membro da Família Secundária (分家, Bun-ke) for sequestrado, a Família Principal utiliza-se de um último recurso: o Selo Amaldiçoado do Clã Hyuuga, que ao ser ativado destrói toda a atividade nervosa cerebral, destruindo assim o segredo do Byakugan.



[editar] Sharingan

(Olho Copiador Giratório)







Níveis de Sharingan.Usuário: Clã Uchiha, Hatake Kakashi e Danzou

Rank: -

Descrição: Esse é o Doujutsu do Clã Uchiha. O Sharingan é o olho que prevê movimentos e copia Jutsus, exceto os provenientes de Kekkei Genkai. Esse Doujutsu possui, além da previsão de movimentos, a visão de fluxo de Chakra, sendo essa a habilidade mais usada pelo Clã Uchiha para copiar e ver através dos Jutsus de adversários, porém, se for bem desenvolvido, pode ter outras utilidades, como o uso de poderosos Genjutsus. O Clã Uchiha pode ver através de qualquer Jutsu, e consequentemente encontrar seu ponto fraco, descobrindo como funciona e assim destruí-lo com um contra ataque, ou copiando-o. Para despertá-lo é necessário que o membro do Clã Uchiha experimente um forte sentimento (excitação, perigo, medo, raiva, ódio). Foi o caso de Uchiha Obito e de Uchiha Sasuke, onde ambos em ocasiões desesperadoras, onde seus amigos corriam perigo, despertaram o Sharingan.



[editar] Sharingan Nível 1

Usuário: Clã Uchiha

Rank: -

Nota: Uchiha Sasuke inicialmente possuia somente um olho com o Sharingan Nível 1

Jutsus que se Executa: Sharingan Soufuusha Sannotachi, Fuuin no Copy

Descrição: Esse é o nível primário que possibilita apenas uma pré-visão de movimentos parcial e a cópia de movimentos simples. Não pode desvendar Jutsus por completo, pois não possui a visão do fluxo de Chakra desenvolvida ainda, isso impossibilita a copia de Jutsus de qualquer tipo, porém, mesmo assim o Sharingan pode perceber e antecipar os movimentos do adversário podendo perceber em parte como será a movimentação do adversário.

O Sharingan tem duas partes essenciais: o Olho Perfurador que copia os movimentos do adversário sendo eles Genjutsus, Ninjutsus ou Taijutsus; e o Olho Hipnótico que infiltra-se na mente do adversário fazendo com que esse duvide de sua própria capacidade.



[editar] Sharingan Nível 2

Usuário: Clã Uchiha, Hatake Kakashi

Rank: -

Jutsus que se Executa: Chakra Ryuudou e Kagami Sharingan no Gen

Descrição: O segundo nível do Sharingan já revela a grande capacidade desse Doujutsu. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar Taijutsus e movimentos simples descobrindo seus pontos fracos, além da visão do fluxo de Chakra do local, podendo desvendar o Jutsu, percebe também que é o real entre Clones, Transformações, Genjutsus fracos, pode visualizar os Selos de Mão, tudo que utiliza Chakra. Nesse nível o poder de antecipação de movimentos do membro do Clã Uchiha se torna melhor, possibilitando-o antecipar e contra-atacar com mais facilidades os ataques adversários.



[editar] Sharingan Nível 3

Usuário: Clã Uchiha, Hatake Kakashi e Danzou

Rank: -

Jutsus que se Executa: Magen • Kyouten Chiten, Kanashibari no Genjutsu e Izanagi

Descrição: O terceiro nivel mostra o quanto o Sharingan é poderoso. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar qualquer Jutsu (Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu) de qualquer Rank e descobrir seus pontos fracos, não podendo ser ludibriado por nenhum Jutsu que já tenha presenciado. Nesse nivel a visão de fluxo de Chakra é perfeita e o membro do Clã Uchiha pode ver qualquer coisa que se utilize de Chakra, melhorando sua antecipação de movimentos. O Sharingan Nível Três, também é o nivel onde o Sharingan começa a demonstrar seus poderes de manipulação de Jutsus, podendo usar Ninjutsu ou Genjutsu, apenas com um simples olhar.

* Paralisia: Ao olhar nos olhos da vítima, o Genjutsu faz o inimigo perder o controle do movimento do corpo (Hipnose Total), paralisando-o por algum tempo (Precisão do usuário X Resistência/Habilidade do alvo).

* Verdade: Hipnotizando a mente do alvo, o membro do Clã Uchiha faz perguntas e o alvo não consegue esconder a verdade (Leitura corporal), o alvo não conseguirá mentir (Cada caso é um caso, pois para isso ser possível a vítima tem de ser muito mais fraca que o portador do sharingan, e deve-se considerar que essa técnica seria inútil contra um membro do clã Yamanaka, pois além de possuirem um controle superior da mente, esses são mestres em genjutsu o que complicaria ainda mais o sucesso dessa técnica).

* Persuasão: O membro do Clã Uchiha com a hipnose, confunde o alvo e o faz crer em qualquer coisa que diga (Eu vejo o seu futuro, é a morte), deixando o alvo em pânico e tirando sua concentração. Esses efeitos podem ser usados apenas um de cada vez e somente se conseguir olhar diretamente nos olhos do inimigo apenas por um instante.

* Dano: Prende o inimigo em um dos efeitos (apenas um de cada vez para qualquer um que o olhe em seus olhos).



[editar] Mangekyou Sharingan

(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico)

Usuário: Uchiha Madara/Tobi, Uchiha Izuna, Uchiha Itachi, Hatake Kakashi e Uchiha Sasuke.

Rank: -

Nota: Esse é o 4º nível do Sharingan

Jutsus que se Executa: Tsukuyomi, Amaterasu, Susano'o

Descrição: Uma forma mais avançado do Sharingan, que só é conseguido, segundo Uchiha Itachi, matando seu amigo mais próximo (no caso de Uchiha Madara e Uchiha Izuna o Mangekyou Sharingan foi conseguido através do árduo treinamento), mas essa sentença tem por significado se desapegar emocionalmente de qualquer laço. O Mangekyou Sharingan é o nível no qual o Shinobi (Ninja) pode usar seus melhores Jutsus com um simples cruzar de olhos, não dando chance do inimigo escapar. Nesse nível especial do Sharingan alguns jutsus são desenvolvidos,porém tamanho poder também traz uma consequência por seu uso prolongado, a cegueira, ou seja, quanto mais o membro do Clã Uchiha utilizar-se de seu Mangekyou Sharingan, mais perto da cegueira total ele estará. Uchiha Sasuke só pôde despertar esse nível do Sharingan após ter sido libertado do Juin e ter descoberto a verdade sobre seu irmão, que ele era na verdade uma pessoa boa e que o amava. Após a morte de Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke despertou o Mangekyou Sharingan.



[editar] Eien no Mangekyou Sharingan Ou Fuumetsu Mangekyou Sharigan

(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico Eterno)

Usuário: Uchiha Madara

Rank: -

Nota: Esse é o 5º nível do Sharingan.

Descrição: Eien Mangekyou Sharingan (永遠の万華鏡写輪眼) é, até onde se sabe, o nível mais elevado do Sharingan. Este, ao contrário do nível anterior, não tem como conseqüência a cegueira do usuário. Para sua obtenção, de acordo com Uchiha Madara, é necessário o transplante dos olhos de alguém que seja da família Uchiha,sendo irmãos ou pais, mas isso nem sempre foi assim, segundo Uchiha Itachi vários sacrifícios foram feitos pelo clã para obter esse poder,o transplante não garantia ao novo usuário este novo poder, além disso, teoricamente o usuário que for transplantar seus olhos dever ter o Mangekyou Sharingan saudável e por conseqüência o que for receber o transplante deve ter o Mangekyou Sharingan em plena escuridão, como no caso de Uchiha Madara que recebeu os olhos de seu irmão Uchiha Izuna que tinha o Mangekyou Sharingan.



[editar] Rin'negan

(輪廻眼, lit. Olho Samsara[1])

Quem usa: Eremita do Seis Caminhos e Nagato

Rank: -

Descrição: O Rin'negan é o mais venerado dos Doujutsus. O Rin'negan é caracterizado por um número de círculos ao redor da pupila do usuário,este seu poder é dito capaz de salvar ou destruir o mundo. Diferente dos outros Doujutsus, este parece estar ativado todo tempo. Ele era usado pelo Eremita dos Seis Caminhos, dito o precursor de todos os Ninjas do Mundo e o criador dos primeiros Ninjutsus. Pain, o atual, e único, conhecido usuário desta habilidade, ativou-o na sua infância para salvar um de seus amigos. Pelo que Nagato (Pain) disse, Yahiko morreu há um tempo atrás, por isso que o corpo de Yahiko faz parte dos corpos que "compõem" Pain. Pain se fez supor que possui o poder da clarividência, e parece que esse Doujutsu permite mais de um Contrato de Sangue. Ele também tem vários outros corpos que varia dependendo da necessidade. O Rin'negan tem o poder de controlar todos os elementos e com isso, permite ao usuário utilizar todos os ninjutsus dos seis caminhos, que são técnicas tão poderosas quanto o Senjutsu dos Eremitas e as técnicas do Mangekyou Sharingan do clã Uchiha.Através do Rin'negan, Nagato era capaz de invocar a Gedo Mazo, um monstro capaz de sugar a alma de seus oponentes, através desse a Akatsuki estava sugando o poder dos Bijuus para criar o Jutsu Final. Os metais usados nos corpos controlados por Nagato também vem da estatua, porém o uso excessivo destes poderes fez com que a estatua/monstro atingisse o proprio Nagato, sugando sua vitalidade. Nagato deu sua vida usando um último Jutsu, capaz de dar a vida a suas vítimas recentes, revivendo todos de Konoha, então não se sabe se ainda existe outro usuário de Rin'negan ou se o próprio foi extinguido para sempre.



[editar] Akagan

(Olhos Vermelhos)

Quem usa: Ranmaru

Rank: -

Descrição: Doujutsu presente no Episódio Filler 154. Os olhos do usuário são castanho-avermelhados por natureza, mas quando estão ativos ganham um aspecto vermelho luminoso. É capaz de criar ilusões e confundir outros doujutsus, como Byakugan e o Sharingan. Assim como o Byakugan esse Doujutsu também pode ver através de objetos, prever parcialmente ataques e pode usar qualquer Genjutsu (exceto os originários de Kekkei Genkai). Essa Kekkei Genkai, assim como o Shikotsumyaku de Kaguya Kimimaro, pode ter alguma relação com uma doença, neste caso relacionado a fragilidade e fraqueza nos membros.



[editar] Mangekyougan

(Olho Profético)

Quem usa: Shion e Miroku

Rank: -

Nota: Tem sua aparição somente no Naruto Shippūden: O Filme - Naruto: O Filme 4.

Descrição: É uma linhagem sangüinea avançada passada entre as gerações de sacerdotisas do País dos Demônios, o gene que possibilita essa linhagem sangüinea avançada parece ocorrer somente em duplo X (Gene XX=Mulher/Gene XY=Homem), pois como demonstrado no filme só houve sacerdotisas. Esse Doujutsu possibilita a usuária de prever sua morte, e a morte de pessoas que dariam a vida por ela. Também possibilita alguns Fuuinjutsus exclusivos:

* Mouryou Rouheki



[editar] Kekkei Genkai's Elementais

São as linhagens sangüineas avançadas que permitem aos usuários unir dois elementos (Katon, Fuuton, Raiton, Suiton e Doton) para criar um novo elemento.



[editar] Shouton

(Elemento Cristal)

Quem usa: Guren

Rank: -

Jutsus que se Executa: Shouton no Jutsu e seus derivados

Descrição: Essa é a linhagem sanguínea de Guren, que permite combinar o Doton, o Fuuton e o Suiton para criar um novo elemento denominado Shouton. Essa linhagem permitia a Guren usar um elemento nunca antes utilizado, criando jutsus de alto nível, como prisão de Cristal (Kesshou Gokakurou). Com o Shouton, é possível cristalizar quase qualquer coisa, até mesmo sangue, porém o Shounton não pode cristalizar o chakra.



[editar] Hyouton

(Elemento Gelo)

Quem usa: (Clã Koori)

Rank: -

Jutsus que se Executa: Hyouton no Jutsu e seus derivados

Descrição: O Linhagem Sangüínea Avançada de Koori Haku, Hyouton (em japonês: 氷遁, Hyōton?, literalmente "Elemento gelo") permite combinar vento e água baseado no chakra para criar gelo, também podia manipular, como visto num flashback do anime onde ele estava manipulando água em suas mãos e outra vez quando ele usa água para criar gelo através de sua casa congelando a água. O gelo que Haku criou era imune a ataques de fogo, somente derretia em contato com chamas Solares (disse Haku). Usando suas habilidades especiais, Haku desenvolveu os Espelhos de Gelo Demoníacos (em japonês: 魔鏡氷晶, Makyou Hyoushou?), que permitiam-no criar um número de espelhos feitos de gelo para usar como um escudo ou armadilha para o oponente. Haku podia entrar nestes espelhos e mover-se entre eles em alta velocidade, permitindo facilmente atacar os outros e não se preocupar com um contra-ataque.

Nota¹: No primeiro filme, muitos dos ninja de Yukigakure tem a habilidade de usar técnicas de Hyouton. Entretanto, não é produto de um kekkei genkai, pois é demonstrado que Kakashi pôde replicar um destes jutsus com seu Sharingan. Além do mais, diferente de Haku, que podia criar seu próprio gelo, o jutsu Hyouton usado neste filme requeria que os usuários manipulasse gelo já existente.

Nota²: E também, parece que Haku podia fazer selos de mão com apenas uma mão e executar jutsus perfeitamente.



[editar] Mokuton

(Manipulação da Madeira)

Quem usa: Shodaime Hokage(Senju Hashirama), Yamato (Tenzou) e Danzou

Rank: -

Jutsus que se Executa: Mokuton no Jutsu e seus derivados

Descrição: O Mokuton (em japonês: 木遁, Mokuton? literalmente "Manipulação de Madeira") são jutsus que combinam terra e água baseado no chakra para criar madeira. Técnicas Mokuton podem ser produzidas em qualquer lugar, incluindo o corpo do usuário, como o chakra do usuário é literalmente convertido em força vital. O Primeiro Hokage foi o originador desta habilidade, evidenciado pelo fato de que nenhum de seus descendentes foi mostrado capaz de usar Mokuton. A habilidade do Shodaime de usar Mokuton era a razão para ter ganho o título de Hokage, e com A Técnica Secreta de Manipulação da Madeira: Gênesis da Floresta (em japonês: 木遁秘術・樹界降誕, Mokuton Hijutsu: Jukai Koutan?) ele era capaz de fazer crescer as árvores que servem como fundação de Konoha.

Orochimaru desejava ter as habilidades Mokuton do Shodaime, e injetou o DNA do Shodaime em várias crianças em seus testes com a intenção de replicar a habilidade. Yamato foi o único a sobreviver, e também o único usuário conhecido vivo a usar Mokuton. Yamato tem mostrado ser bem adaptado as suas habilidades, e executa um grande número de jutsus Mokuton desde sua primeira aparição. Com o Jutsu Clone de Madeira (em japonês: 木分身の術, Moku Bunshin no Jutsu?), Yamato pode criar uma cópia de si mesmo feito de madeira para realizar o que ele é incapaz de fazer no momento. Ele pode também executar o Justu Parede de Madeira (em japonês: 木錠壁, Moku Shouheki no Jutsu?) que cria uma semi-redoma usada para bloquear ataques ou para capturar alguém. O Jutsu Quatro Pilares (em japonês: 四柱牢の術, Shichuurou no Jutsu?) pode servir como algo similar, que cria uma enorme jaula de madeira para confinar o oponente. Yamato também mostrou ser capaz de criar casas de madeira com o Jutsu da Casa de Quatro Pilares (em japonês: 四柱家の術, Shichuuka no Jutsu?).

Nota¹:Uma possibilidade não relatada de técnica, mas única do Primeiro Hokage e Yamato, é a Estilo Hokage dos Seis Anos de Idade: Os Enclausurados Retornam a Sociedade (em japonês: 火影式耳順術・廓庵入鄽垂手, Hokage Shiki Juin Jutsu: Kakuan Nitten Suishu?). Este jutsu produz um selo na palma da mão do usuário que pode suprimir a influencia de um Bijuu sobre o hospedeiro. Isto é feito pela produção de dragões de madeira que emergem do solo para prender o hospedeiro e forçar o chakra do Bijuu a recuar. O colar de cristal do Shodaime ajuda na execução desta técnica, mas isso não está muito claro. O Shodaime Hokage, além de dominar o Mokuton, ainda tinha outra habilidade (há discussão se é outro Kekkei Genkai - independente ou dependente do Mokuton - ou se é simplesmente obra do esforço de Shodaime), ele podia nas palavras do Orochimaru: Manipular os bijuus como se fossem animais de estimação, é uma habilidade que só ele possuía.

Nota²: O Mokuton deve ter uma origem mutante, pois nenhum membro do Clã Senju o possui, tais como: Tsunade, Nawaki, Nidaime Hokage.



[editar] Jinton

(Poeira)

Quem usa: Onoki,

Rank: -

Descrição:Tipo de elemento que é a mistura de Doton e Fuuton.



[editar] Futton

(Ácido)

Quem usa: Mei Terumi

Rank: -

Jutsus que se Executa: Futton no Jutsu e seus derivados

Descrição: Essa técnica é junção dos elementos Katon e Suiton, formando o Futton, que consiste na criação e controle de ácidos em todas as suas formas, seja gasosa, líquida, etc.



[editar] Ranton

(Tempestade)

Quem usa: Darui,

Rank: -

Jutsus que se Executa: Ranton no Jutsu e seus derivados

Descrição: É a mistura de Raiton e Suiton, que forma o Ranton. Apenas um jutsu de Ranton foi mostrado até agora, o Ranton - Laser Circus, mas com a experiência de Darui, essa Kekkei Genkai é muito poderosa, e devido a isso, aparentemente só Darui sabe usar essa kekkei Genkai.



[editar] Youton

(Lava)

Quem usa: Roushi, Yonbi no Saru e Godaime Mizukage

Rank: -

Jutsus que se Executa: Youton no Jutsu e seus derivados

Descrição: Esse estilo é o resultado da mistura dos elementos Katon e Doton que dão origem a um novo: o Youton.

Nota: Roushi apenas utiliza essa técnica graças ao bijuu selado em seu corpo e a Godaime Mizukage por seu Kekkei Genkai.



[editar] Kekkei Genkai's Corpóreas

São as linhagens sangüineas avançadas que alteram a constituição do corpo do usuário (ou lhe permite faze-lo em outro corpo).



[editar] Sekka no Ichigeki

(Mão de Petrificação)

Quem usa: Ishidate

Rank: -

Nota: Presente somente no Terceiro Filme de Naruto.

Descrição: Usada por um Shinobi (Ninja) inimigo no País da Lua, em que,quando usava essa mão e tocava em alguém, petrificava-o. É classificada como Kekkei Genkai. Foi usado em Hatake Kakashi e Uzumaki Naruto, no Terceiro Filme de Naruto, em que Hatake Kakashi, Haruno Sakura, Uzumaki Naruto, Rock Lee deviam proteger um princípe do País da Lua.



[editar] Shikotsumyaku

(Pulso Ósseo Mortal)

Quem usa: (Clã Kaguya)

Rank: -

Jutsus que se Executa: Jutsus com o Shikotsumyaku

Descrição: Shikotsumyaku (em japonês: 屍骨脈, Shikotsumyaku? literalmente "Pulso Ósseo Mortal") é o kekkei genkai do extinto clã Kaguya, que dava-lhes a habilidade de manipular sua estrutura esquelética. Eles tinha livre controle sobre suas células ósseas podendo fazer crescer ou repor ossos, permitindo-lhes manipular seus ossos a sua vontade. Eles podiam protuberar-lhes para fora da pele, mudar-lhes a densidade, e podiam até regenerar completamente um osso perdido. Um exemplo disto é o Balas Perfuradoras dos Dez Dedos (em japonês: 十指穿弾, Teshi Sendan?), que atira as falanges dos dedos do usuário feito balas. Tudo isso faz seus corpos virtualmente indestrutíveis, e alguns pontos de contato no corpo podiam se tornar afiados como lança, dando-lhes uma defesa absoluta. A habilidade parece ser bem rara entre os membros do clã, como Kaguya Kimimaro que era o único que exibia esta habilidade no clã inteiro.

A maioria das habilidades do Shikotsumyaku vinha na forma de dança utilizando ossos chamadas depois por nomes de flores. A mais básica dessas danças é a Dança da Camélia (em japonês: 椿の舞, Tsubaki no Mai?), que usa a úmero algum braço como espada. A Dança do Salgueiro (em japonês: 柳の舞, Yanagi no Mai?) que usa extensões de ossos do corpo para atacar o oponente, aliado a diversas acrobácias para incrementar a efetividade dos ataques. A defensiva Dança dos Pinhos (em japonês: 唐松の舞, Karamatsu no Mai?) os ossos do usuário o defende e logo em seguida contra-atacam. O Dança de Clematis (em japonês: 鉄線花の舞, Tessenka no Mai?) é um ataque com duas partes, a primeira sendo Cipó (em japonês: 蔓, Tsuru?) e a segunda sendo Flor (em japonês: 花, Hana?). Com o cipó, o usuário puxa para fora sua coluna vertebral e usa-a para prender ou chicotear oponente. Uma vez imóvel, o usuário usa Flor de forma a deixar os ossos do braço mais fortes transformando-os em uma furadeira gigante derrotar o oponente que já estava preso. A última dança, Dança das samambaias (em japonês: 早蕨の舞, Sawarabi no Mai?), que cria uma floresta gigante de espetos de ossos que emergem do solo e empalam o oponente.



Obs: Apesar de ser um Kekkei genkai bastante poderoso parece que a doença que afetava Kimimaro por ser o que mais obtinha a Kekkei genkai ,a doença era degenerativa e não foi explicado de que se tratava, mas tinha muito probabilidade de ter a ver com com o poder abundante até demais de sua kekkei genkai.

[editar] Soma no Ko

(Ataque do Par de Espíritos Malígnos)

Quem usa: Sakon e Ukon

Rank: -

Descrição: Soma no Ko (em japonês: 双魔の攻, Sōma no Kō?, literalmente "Ataque do Par de Espíritos Malignos") é uma habilidade única do Sakon e Ukon que permite-lhes se unir em um corpo. Tipicalmente, Ukon está dormindo dentro de Sakon, com sua cabeça para fora na parte de trás do pescoço de Sakon. Quando Sakon precisa de ajuda, Ukon pode trazer para fora algumas partes de seu corpo para ajudar Sakon bloqueando ou atacando. Exemplos disto são vistos na forma de Metralhadora dos Braços (em japonês: 多連拳, Taren Ken?) e Metralhadora dos Pés (em japonês: 多連脚, Taren Kyaku?), onde braços e pernas de Ukon emergem de corpo de Sakon para adicionar força ao seus ataques físicos.

Se necessário, Ukon pode se separar de Sakon e os dois atacam independentemente. Embora isto possa ser uma maneira efetiva dos dois atacarem o oponente, Ukon não é acostumado lutar só ou com Sakon dentro dele, por isso é extremamente fraco quando o faz. Apesar disto, os irmãos separados são capazes de mesclar-se com corpos de outros através Técnica da Paralisia Demoníaca (em japonês: 寄生鬼壊の術, Kisei Kikai no Jutsu?). Uma vez que tenha feito isso, Sakon ou Ukon pode destruir as células do hospedeiro de dentro para fora, matando-os lentamente. Entretando dentro de corpo alguém, eles são vulneráveis a qualquer ferimento no corpo do hospedeiro, teoricamente permitindo que o hospedeiro suicide-se para matar um dos irmãos.



[editar] Outras Kekkei Genkai

São as linhagens sangüineas avançadas que não possuem uma classificação específica.



[editar] Kurama Ichizoku Kekkei Genkai

(Linhagem Sangüínea Avançada do Clã Kurama)

Quem usa: Kurama Yakumo

Rank: -

Jutsus que se executa: Qualquer genjutsu

Descrição: Algumas gerações de membros do Clã Kurama nasceram com o incrível talento para Genjustus. Seus Genjustus são completamente irresistíveis, tanto que somente uma pessoa de fora pode tirá-la do transe. Além do mais, o Genjustu é tão poderoso que faz o cérebro crer que o que ocorre com a vítima no Genjustu é real e se manifesta no corpo dela, permitindo a um membro do Clã potencialmente matar seus oponentes com Genjustu. Contudo, o usuário raramente controla a extensão total das suas habilidades, e com tal seu subconsciente irá geralmente regular esse poder, podendo surgir uma segunda personalidade que controla este poder. Esta personalidade então sobrepõe a original, transformando o indivíduo num monstro que é perigoso a todos que estiverem ao seu redor.

ranks

os ninjas, os jutsus e as missões possuem uma hierarquia de dificuldade, chamados de "postos" e "ranks":

estudantes da academia (rank: E e D)- ninjas não graduados.
genin (rank: D,C e B)-ninjas em estagio iniciante.
chunin (rank:C,B e A)-ninas em estagio intermediario.são escolhidos por meio de um exame,podendo execer o cargo de capitão.
jonin (rank:B,A e S)-ninja em estagio,avançado.são a elite entre os ninjas, escolhidos por recomendação dos shinobigashiras ou dos lideres da vila.
shinobigashira-lideres que organizam os shinobis de cada vila.
anbu (rank:A e S)- O esquedrão militar de assasinos especiais.
kage (rank:S)-titulo dado ao lider supremo da vila oculta.atualmente,tsunade é a quinta hokage da vila oculta da folha.

doujutsus

Doujutsu


Doujutsu (Técnica Ocular) é o nome que se dá para as cinco Kekkei Genkai mais avançadas,como o sharingan e o byakugan todas estão presentes nos olhos do indivíduo portador da Linhagem Sangüínea Avançada, e aumentam as habilidades de Ninjutsus (Rin'negan), Taijutsus (Byakugan) ou Genjutsus (Akagan e Sharingan). Existem Jutsus que só podem ser executados com a ajuda dessas Técnicas Oculares, os Hijutsus. Cada um dos Doujutsus tem uma habilidade própria, que apenas membros do Clã possuem.



[editar] Byakugan

(Olhos Albinos)

Rank: -

Jutsus que se Executa: Chakra Ryuudou

Usuário: Clã Hyuuga, Ao

Descrição: O Byakugan (白眼, Byakugan? literalmente "Olho Albino, ou ,Olho Branco") é uma habilidade nos olhos (瞳術, Dōjutsu, literalmente "técnica ocular") que naturalmente ocorre em membros do Clã Hyuuga (e somente membros do Clã Hyuuga o possuem). Usuários do Byakugan são caracterizados por seus olhos com íris lilás-clara, e falta da presença de pupilas. Quando o Byakugan está ativado, suas pupilas de alguma maneira aparecem e veias perto de seus olhos dilatam-se.

Uma pessoa com Byakugan tem uma visão de 360 graus (360º), exceto por um ponto cego atrás da nuca, sobre a primeira (1)ª vertebra, que é a única fraqueza conhecida. Usuários de Byakugan podem detectar qualquer elemento ao redor deles em uma distância de 50 metros (50m), embora Hyuuga Neji tenha conseguido aumentar esse limite para mais de 800 metros (800m), fazendo deles combatentes experientes em luta de longo alcance e de curto alcance. O Byakugan também possibilita ao usuário a habilidade de enxergar através de elementos sólidos, não importando a distância. Isto parece ser uma combinação de visão de raio-x com infravermelho, a exemplo de Hyuuga Hinata que demonstrou no Arco Filler do Bikochu que objetos podiam ser difíceis de ver se suas temperaturas fossem as mesmas do elementos ao seu redor. Também nota-se a presença de uma visão telescópica, um usuário do Byakugan pode focar em um só objeto e ampliar este ponto. O grau do foco parece depender da capacidade do usuário. O Byakugan dificilmente pode ser bloqueado, exceto em algum caso como com o Doujutsu de Ranmaru (Akagan), que pode bloquear o Byakugan com algo suficientemente opaco.

Um dos aspectos mais poderosos do Byakugan é a habilidade de ver o sistema circulatório Chakra, que é o aspecto chave para o uso do Juuken Ryuu, estilo de Taijutsu do Clã Hyuuga. Se bem treinado, o Shinobi (Ninja) portador do Byakugan é capaz de ver os Tenketsus de um indivíduo, permitindo ao usuário parar ou intensificar o fluxo de Charkra do oponente completemente, tal que o oponente é incapaz usar técnicas que requerem Charkra ou seja dependerá somente de Taijutsu. Todavia, o usuário pode aumentar seu fluxo de Charkra, liberando o Tenketsus e assim pode voltar a usar Charkra. Eventualmente usuários de Byakugan podem matar o oponente com um só golpe. Há diversas técnicas desenvolvidas especificamente para o usuário de Byakugan que são baseadas no Juuken Ryuu, que complementam e fazem uso das habilidades do Byakugan.

A proteção do Byakugan é muito importante para o Clã Hyuuga, o que exigiu a criação de uma elaborada hierarquia familiar, onde os membros da Família Principal, ou Ramo Principal (宗家, Sō-ke), devem ser protegidos pela Família Secundária, ou Ramo Secundário (分家, Bun-ke), e caso um membro da Família Secundária (分家, Bun-ke) for sequestrado, a Família Principal utiliza-se de um último recurso: o Selo Amaldiçoado do Clã Hyuuga, que ao ser ativado destrói toda a atividade nervosa cerebral, destruindo assim o segredo do Byakugan.



[editar] Sharingan

(Olho Copiador Giratório)







Níveis de Sharingan.Usuário: Clã Uchiha, Hatake Kakashi e Danzou

Rank: -

Descrição: Esse é o Doujutsu do Clã Uchiha. O Sharingan é o olho que prevê movimentos e copia Jutsus, exceto os provenientes de Kekkei Genkai. Esse Doujutsu possui, além da previsão de movimentos, a visão de fluxo de Chakra, sendo essa a habilidade mais usada pelo Clã Uchiha para copiar e ver através dos Jutsus de adversários, porém, se for bem desenvolvido, pode ter outras utilidades, como o uso de poderosos Genjutsus. O Clã Uchiha pode ver através de qualquer Jutsu, e consequentemente encontrar seu ponto fraco, descobrindo como funciona e assim destruí-lo com um contra ataque, ou copiando-o. Para despertá-lo é necessário que o membro do Clã Uchiha experimente um forte sentimento (excitação, perigo, medo, raiva, ódio). Foi o caso de Uchiha Obito e de Uchiha Sasuke, onde ambos em ocasiões desesperadoras, onde seus amigos corriam perigo, despertaram o Sharingan.



[editar] Sharingan Nível 1

Usuário: Clã Uchiha

Rank: -

Nota: Uchiha Sasuke inicialmente possuia somente um olho com o Sharingan Nível 1

Jutsus que se Executa: Sharingan Soufuusha Sannotachi, Fuuin no Copy

Descrição: Esse é o nível primário que possibilita apenas uma pré-visão de movimentos parcial e a cópia de movimentos simples. Não pode desvendar Jutsus por completo, pois não possui a visão do fluxo de Chakra desenvolvida ainda, isso impossibilita a copia de Jutsus de qualquer tipo, porém, mesmo assim o Sharingan pode perceber e antecipar os movimentos do adversário podendo perceber em parte como será a movimentação do adversário.

O Sharingan tem duas partes essenciais: o Olho Perfurador que copia os movimentos do adversário sendo eles Genjutsus, Ninjutsus ou Taijutsus; e o Olho Hipnótico que infiltra-se na mente do adversário fazendo com que esse duvide de sua própria capacidade.



[editar] Sharingan Nível 2

Usuário: Clã Uchiha, Hatake Kakashi

Rank: -

Jutsus que se Executa: Chakra Ryuudou e Kagami Sharingan no Gen

Descrição: O segundo nível do Sharingan já revela a grande capacidade desse Doujutsu. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar Taijutsus e movimentos simples descobrindo seus pontos fracos, além da visão do fluxo de Chakra do local, podendo desvendar o Jutsu, percebe também que é o real entre Clones, Transformações, Genjutsus fracos, pode visualizar os Selos de Mão, tudo que utiliza Chakra. Nesse nível o poder de antecipação de movimentos do membro do Clã Uchiha se torna melhor, possibilitando-o antecipar e contra-atacar com mais facilidades os ataques adversários.



[editar] Sharingan Nível 3

Usuário: Clã Uchiha, Hatake Kakashi e Danzou

Rank: -

Jutsus que se Executa: Magen • Kyouten Chiten, Kanashibari no Genjutsu e Izanagi

Descrição: O terceiro nivel mostra o quanto o Sharingan é poderoso. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar qualquer Jutsu (Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu) de qualquer Rank e descobrir seus pontos fracos, não podendo ser ludibriado por nenhum Jutsu que já tenha presenciado. Nesse nivel a visão de fluxo de Chakra é perfeita e o membro do Clã Uchiha pode ver qualquer coisa que se utilize de Chakra, melhorando sua antecipação de movimentos. O Sharingan Nível Três, também é o nivel onde o Sharingan começa a demonstrar seus poderes de manipulação de Jutsus, podendo usar Ninjutsu ou Genjutsu, apenas com um simples olhar.

* Paralisia: Ao olhar nos olhos da vítima, o Genjutsu faz o inimigo perder o controle do movimento do corpo (Hipnose Total), paralisando-o por algum tempo (Precisão do usuário X Resistência/Habilidade do alvo).

* Verdade: Hipnotizando a mente do alvo, o membro do Clã Uchiha faz perguntas e o alvo não consegue esconder a verdade (Leitura corporal), o alvo não conseguirá mentir (Cada caso é um caso, pois para isso ser possível a vítima tem de ser muito mais fraca que o portador do sharingan, e deve-se considerar que essa técnica seria inútil contra um membro do clã Yamanaka, pois além de possuirem um controle superior da mente, esses são mestres em genjutsu o que complicaria ainda mais o sucesso dessa técnica).

* Persuasão: O membro do Clã Uchiha com a hipnose, confunde o alvo e o faz crer em qualquer coisa que diga (Eu vejo o seu futuro, é a morte), deixando o alvo em pânico e tirando sua concentração. Esses efeitos podem ser usados apenas um de cada vez e somente se conseguir olhar diretamente nos olhos do inimigo apenas por um instante.

* Dano: Prende o inimigo em um dos efeitos (apenas um de cada vez para qualquer um que o olhe em seus olhos).



[editar] Mangekyou Sharingan

(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico)

Usuário: Uchiha Madara/Tobi, Uchiha Izuna, Uchiha Itachi, Hatake Kakashi e Uchiha Sasuke.

Rank: -

Nota: Esse é o 4º nível do Sharingan

Jutsus que se Executa: Tsukuyomi, Amaterasu, Susano'o

Descrição: Uma forma mais avançado do Sharingan, que só é conseguido, segundo Uchiha Itachi, matando seu amigo mais próximo (no caso de Uchiha Madara e Uchiha Izuna o Mangekyou Sharingan foi conseguido através do árduo treinamento), mas essa sentença tem por significado se desapegar emocionalmente de qualquer laço. O Mangekyou Sharingan é o nível no qual o Shinobi (Ninja) pode usar seus melhores Jutsus com um simples cruzar de olhos, não dando chance do inimigo escapar. Nesse nível especial do Sharingan alguns jutsus são desenvolvidos,porém tamanho poder também traz uma consequência por seu uso prolongado, a cegueira, ou seja, quanto mais o membro do Clã Uchiha utilizar-se de seu Mangekyou Sharingan, mais perto da cegueira total ele estará. Uchiha Sasuke só pôde despertar esse nível do Sharingan após ter sido libertado do Juin e ter descoberto a verdade sobre seu irmão, que ele era na verdade uma pessoa boa e que o amava. Após a morte de Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke despertou o Mangekyou Sharingan.



[editar] Eien no Mangekyou Sharingan Ou Fuumetsu Mangekyou Sharigan

(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico Eterno)

Usuário: Uchiha Madara

Rank: -

Nota: Esse é o 5º nível do Sharingan.

Descrição: Eien Mangekyou Sharingan (永遠の万華鏡写輪眼) é, até onde se sabe, o nível mais elevado do Sharingan. Este, ao contrário do nível anterior, não tem como conseqüência a cegueira do usuário. Para sua obtenção, de acordo com Uchiha Madara, é necessário o transplante dos olhos de alguém que seja da família Uchiha,sendo irmãos ou pais, mas isso nem sempre foi assim, segundo Uchiha Itachi vários sacrifícios foram feitos pelo clã para obter esse poder,o transplante não garantia ao novo usuário este novo poder, além disso, teoricamente o usuário que for transplantar seus olhos dever ter o Mangekyou Sharingan saudável e por conseqüência o que for receber o transplante deve ter o Mangekyou Sharingan em plena escuridão, como no caso de Uchiha Madara que recebeu os olhos de seu irmão Uchiha Izuna que tinha o Mangekyou Sharingan.



[editar] Rin'negan

(輪廻眼, lit. Olho Samsara[1])

Quem usa: Eremita do Seis Caminhos e Nagato

Rank: -

Descrição: O Rin'negan é o mais venerado dos Doujutsus. O Rin'negan é caracterizado por um número de círculos ao redor da pupila do usuário,este seu poder é dito capaz de salvar ou destruir o mundo. Diferente dos outros Doujutsus, este parece estar ativado todo tempo. Ele era usado pelo Eremita dos Seis Caminhos, dito o precursor de todos os Ninjas do Mundo e o criador dos primeiros Ninjutsus. Pain, o atual, e único, conhecido usuário desta habilidade, ativou-o na sua infância para salvar um de seus amigos. Pelo que Nagato (Pain) disse, Yahiko morreu há um tempo atrás, por isso que o corpo de Yahiko faz parte dos corpos que "compõem" Pain. Pain se fez supor que possui o poder da clarividência, e parece que esse Doujutsu permite mais de um Contrato de Sangue. Ele também tem vários outros corpos que varia dependendo da necessidade. O Rin'negan tem o poder de controlar todos os elementos e com isso, permite ao usuário utilizar todos os ninjutsus dos seis caminhos, que são técnicas tão poderosas quanto o Senjutsu dos Eremitas e as técnicas do Mangekyou Sharingan do clã Uchiha.Através do Rin'negan, Nagato era capaz de invocar a Gedo Mazo, um monstro capaz de sugar a alma de seus oponentes, através desse a Akatsuki estava sugando o poder dos Bijuus para criar o Jutsu Final. Os metais usados nos corpos controlados por Nagato também vem da estatua, porém o uso excessivo destes poderes fez com que a estatua/monstro atingisse o proprio Nagato, sugando sua vitalidade. Nagato deu sua vida usando um último Jutsu, capaz de dar a vida a suas vítimas recentes, revivendo todos de Konoha, então não se sabe se ainda existe outro usuário de Rin'negan ou se o próprio foi extinguido para sempre.



[editar] Akagan

(Olhos Vermelhos)

Quem usa: Ranmaru

Rank: -

Descrição: Doujutsu presente no Episódio Filler 154. Os olhos do usuário são castanho-avermelhados por natureza, mas quando estão ativos ganham um aspecto vermelho luminoso. É capaz de criar ilusões e confundir outros doujutsus, como Byakugan e o Sharingan. Assim como o Byakugan esse Doujutsu também pode ver através de objetos, prever parcialmente ataques e pode usar qualquer Genjutsu (exceto os originários de Kekkei Genkai). Essa Kekkei Genkai, assim como o Shikotsumyaku de Kaguya Kimimaro, pode ter alguma relação com uma doença, neste caso relacionado a fragilidade e fraqueza nos membros.



[editar] Mangekyougan

(Olho Profético)

Quem usa: Shion e Miroku

Rank: -

Nota: Tem sua aparição somente no Naruto Shippūden: O Filme - Naruto: O Filme 4.

Descrição: É uma linhagem sangüinea avançada passada entre as gerações de sacerdotisas do País dos Demônios, o gene que possibilita essa linhagem sangüinea avançada parece ocorrer somente em duplo X (Gene XX=Mulher/Gene XY=Homem), pois como demonstrado no filme só houve sacerdotisas. Esse Doujutsu possibilita a usuária de prever sua morte, e a morte de pessoas que dariam a vida por ela. Também possibilita alguns Fuuinjutsus exclusivos:

* Mouryou Rouheki



[editar] Kekkei Genkai's Elementais

São as linhagens sangüineas avançadas que permitem aos usuários unir dois elementos (Katon, Fuuton, Raiton, Suiton e Doton) para criar um novo elemento.



[editar] Shouton

(Elemento Cristal)

Quem usa: Guren

Rank: -

Jutsus que se Executa: Shouton no Jutsu e seus derivados

Descrição: Essa é a linhagem sanguínea de Guren, que permite combinar o Doton, o Fuuton e o Suiton para criar um novo elemento denominado Shouton. Essa linhagem permitia a Guren usar um elemento nunca antes utilizado, criando jutsus de alto nível, como prisão de Cristal (Kesshou Gokakurou). Com o Shouton, é possível cristalizar quase qualquer coisa, até mesmo sangue, porém o Shounton não pode cristalizar o chakra.



[editar] Hyouton

(Elemento Gelo)

Quem usa: (Clã Koori)

Rank: -

Jutsus que se Executa: Hyouton no Jutsu e seus derivados

Descrição: O Linhagem Sangüínea Avançada de Koori Haku, Hyouton (em japonês: 氷遁, Hyōton?, literalmente "Elemento gelo") permite combinar vento e água baseado no chakra para criar gelo, também podia manipular, como visto num flashback do anime onde ele estava manipulando água em suas mãos e outra vez quando ele usa água para criar gelo através de sua casa congelando a água. O gelo que Haku criou era imune a ataques de fogo, somente derretia em contato com chamas Solares (disse Haku). Usando suas habilidades especiais, Haku desenvolveu os Espelhos de Gelo Demoníacos (em japonês: 魔鏡氷晶, Makyou Hyoushou?), que permitiam-no criar um número de espelhos feitos de gelo para usar como um escudo ou armadilha para o oponente. Haku podia entrar nestes espelhos e mover-se entre eles em alta velocidade, permitindo facilmente atacar os outros e não se preocupar com um contra-ataque.

Nota¹: No primeiro filme, muitos dos ninja de Yukigakure tem a habilidade de usar técnicas de Hyouton. Entretanto, não é produto de um kekkei genkai, pois é demonstrado que Kakashi pôde replicar um destes jutsus com seu Sharingan. Além do mais, diferente de Haku, que podia criar seu próprio gelo, o jutsu Hyouton usado neste filme requeria que os usuários manipulasse gelo já existente.

Nota²: E também, parece que Haku podia fazer selos de mão com apenas uma mão e executar jutsus perfeitamente.



[editar] Mokuton

(Manipulação da Madeira)

Quem usa: Shodaime Hokage(Senju Hashirama), Yamato (Tenzou) e Danzou

Rank: -

Jutsus que se Executa: Mokuton no Jutsu e seus derivados

Descrição: O Mokuton (em japonês: 木遁, Mokuton? literalmente "Manipulação de Madeira") são jutsus que combinam terra e água baseado no chakra para criar madeira. Técnicas Mokuton podem ser produzidas em qualquer lugar, incluindo o corpo do usuário, como o chakra do usuário é literalmente convertido em força vital. O Primeiro Hokage foi o originador desta habilidade, evidenciado pelo fato de que nenhum de seus descendentes foi mostrado capaz de usar Mokuton. A habilidade do Shodaime de usar Mokuton era a razão para ter ganho o título de Hokage, e com A Técnica Secreta de Manipulação da Madeira: Gênesis da Floresta (em japonês: 木遁秘術・樹界降誕, Mokuton Hijutsu: Jukai Koutan?) ele era capaz de fazer crescer as árvores que servem como fundação de Konoha.

Orochimaru desejava ter as habilidades Mokuton do Shodaime, e injetou o DNA do Shodaime em várias crianças em seus testes com a intenção de replicar a habilidade. Yamato foi o único a sobreviver, e também o único usuário conhecido vivo a usar Mokuton. Yamato tem mostrado ser bem adaptado as suas habilidades, e executa um grande número de jutsus Mokuton desde sua primeira aparição. Com o Jutsu Clone de Madeira (em japonês: 木分身の術, Moku Bunshin no Jutsu?), Yamato pode criar uma cópia de si mesmo feito de madeira para realizar o que ele é incapaz de fazer no momento. Ele pode também executar o Justu Parede de Madeira (em japonês: 木錠壁, Moku Shouheki no Jutsu?) que cria uma semi-redoma usada para bloquear ataques ou para capturar alguém. O Jutsu Quatro Pilares (em japonês: 四柱牢の術, Shichuurou no Jutsu?) pode servir como algo similar, que cria uma enorme jaula de madeira para confinar o oponente. Yamato também mostrou ser capaz de criar casas de madeira com o Jutsu da Casa de Quatro Pilares (em japonês: 四柱家の術, Shichuuka no Jutsu?).

Nota¹:Uma possibilidade não relatada de técnica, mas única do Primeiro Hokage e Yamato, é a Estilo Hokage dos Seis Anos de Idade: Os Enclausurados Retornam a Sociedade (em japonês: 火影式耳順術・廓庵入鄽垂手, Hokage Shiki Juin Jutsu: Kakuan Nitten Suishu?). Este jutsu produz um selo na palma da mão do usuário que pode suprimir a influencia de um Bijuu sobre o hospedeiro. Isto é feito pela produção de dragões de madeira que emergem do solo para prender o hospedeiro e forçar o chakra do Bijuu a recuar. O colar de cristal do Shodaime ajuda na execução desta técnica, mas isso não está muito claro. O Shodaime Hokage, além de dominar o Mokuton, ainda tinha outra habilidade (há discussão se é outro Kekkei Genkai - independente ou dependente do Mokuton - ou se é simplesmente obra do esforço de Shodaime), ele podia nas palavras do Orochimaru: Manipular os bijuus como se fossem animais de estimação, é uma habilidade que só ele possuía.

Nota²: O Mokuton deve ter uma origem mutante, pois nenhum membro do Clã Senju o possui, tais como: Tsunade, Nawaki, Nidaime Hokage.



[editar] Jinton

(Poeira)

Quem usa: Onoki,

Rank: -

Descrição:Tipo de elemento que é a mistura de Doton e Fuuton.



[editar] Futton

(Ácido)

Quem usa: Mei Terumi

Rank: -

Jutsus que se Executa: Futton no Jutsu e seus derivados

Descrição: Essa técnica é junção dos elementos Katon e Suiton, formando o Futton, que consiste na criação e controle de ácidos em todas as suas formas, seja gasosa, líquida, etc.



[editar] Ranton

(Tempestade)

Quem usa: Darui,

Rank: -

Jutsus que se Executa: Ranton no Jutsu e seus derivados

Descrição: É a mistura de Raiton e Suiton, que forma o Ranton. Apenas um jutsu de Ranton foi mostrado até agora, o Ranton - Laser Circus, mas com a experiência de Darui, essa Kekkei Genkai é muito poderosa, e devido a isso, aparentemente só Darui sabe usar essa kekkei Genkai.



[editar] Youton

(Lava)

Quem usa: Roushi, Yonbi no Saru e Godaime Mizukage

Rank: -

Jutsus que se Executa: Youton no Jutsu e seus derivados

Descrição: Esse estilo é o resultado da mistura dos elementos Katon e Doton que dão origem a um novo: o Youton.

Nota: Roushi apenas utiliza essa técnica graças ao bijuu selado em seu corpo e a Godaime Mizukage por seu Kekkei Genkai.



[editar] Kekkei Genkai's Corpóreas

São as linhagens sangüineas avançadas que alteram a constituição do corpo do usuário (ou lhe permite faze-lo em outro corpo).



[editar] Sekka no Ichigeki

(Mão de Petrificação)

Quem usa: Ishidate

Rank: -

Nota: Presente somente no Terceiro Filme de Naruto.

Descrição: Usada por um Shinobi (Ninja) inimigo no País da Lua, em que,quando usava essa mão e tocava em alguém, petrificava-o. É classificada como Kekkei Genkai. Foi usado em Hatake Kakashi e Uzumaki Naruto, no Terceiro Filme de Naruto, em que Hatake Kakashi, Haruno Sakura, Uzumaki Naruto, Rock Lee deviam proteger um princípe do País da Lua.



[editar] Shikotsumyaku

(Pulso Ósseo Mortal)

Quem usa: (Clã Kaguya)

Rank: -

Jutsus que se Executa: Jutsus com o Shikotsumyaku

Descrição: Shikotsumyaku (em japonês: 屍骨脈, Shikotsumyaku? literalmente "Pulso Ósseo Mortal") é o kekkei genkai do extinto clã Kaguya, que dava-lhes a habilidade de manipular sua estrutura esquelética. Eles tinha livre controle sobre suas células ósseas podendo fazer crescer ou repor ossos, permitindo-lhes manipular seus ossos a sua vontade. Eles podiam protuberar-lhes para fora da pele, mudar-lhes a densidade, e podiam até regenerar completamente um osso perdido. Um exemplo disto é o Balas Perfuradoras dos Dez Dedos (em japonês: 十指穿弾, Teshi Sendan?), que atira as falanges dos dedos do usuário feito balas. Tudo isso faz seus corpos virtualmente indestrutíveis, e alguns pontos de contato no corpo podiam se tornar afiados como lança, dando-lhes uma defesa absoluta. A habilidade parece ser bem rara entre os membros do clã, como Kaguya Kimimaro que era o único que exibia esta habilidade no clã inteiro.

A maioria das habilidades do Shikotsumyaku vinha na forma de dança utilizando ossos chamadas depois por nomes de flores. A mais básica dessas danças é a Dança da Camélia (em japonês: 椿の舞, Tsubaki no Mai?), que usa a úmero algum braço como espada. A Dança do Salgueiro (em japonês: 柳の舞, Yanagi no Mai?) que usa extensões de ossos do corpo para atacar o oponente, aliado a diversas acrobácias para incrementar a efetividade dos ataques. A defensiva Dança dos Pinhos (em japonês: 唐松の舞, Karamatsu no Mai?) os ossos do usuário o defende e logo em seguida contra-atacam. O Dança de Clematis (em japonês: 鉄線花の舞, Tessenka no Mai?) é um ataque com duas partes, a primeira sendo Cipó (em japonês: 蔓, Tsuru?) e a segunda sendo Flor (em japonês: 花, Hana?). Com o cipó, o usuário puxa para fora sua coluna vertebral e usa-a para prender ou chicotear oponente. Uma vez imóvel, o usuário usa Flor de forma a deixar os ossos do braço mais fortes transformando-os em uma furadeira gigante derrotar o oponente que já estava preso. A última dança, Dança das samambaias (em japonês: 早蕨の舞, Sawarabi no Mai?), que cria uma floresta gigante de espetos de ossos que emergem do solo e empalam o oponente.



Obs: Apesar de ser um Kekkei genkai bastante poderoso parece que a doença que afetava Kimimaro por ser o que mais obtinha a Kekkei genkai ,a doença era degenerativa e não foi explicado de que se tratava, mas tinha muito probabilidade de ter a ver com com o poder abundante até demais de sua kekkei genkai.

[editar] Soma no Ko

(Ataque do Par de Espíritos Malígnos)

Quem usa: Sakon e Ukon

Rank: -

Descrição: Soma no Ko (em japonês: 双魔の攻, Sōma no Kō?, literalmente "Ataque do Par de Espíritos Malignos") é uma habilidade única do Sakon e Ukon que permite-lhes se unir em um corpo. Tipicalmente, Ukon está dormindo dentro de Sakon, com sua cabeça para fora na parte de trás do pescoço de Sakon. Quando Sakon precisa de ajuda, Ukon pode trazer para fora algumas partes de seu corpo para ajudar Sakon bloqueando ou atacando. Exemplos disto são vistos na forma de Metralhadora dos Braços (em japonês: 多連拳, Taren Ken?) e Metralhadora dos Pés (em japonês: 多連脚, Taren Kyaku?), onde braços e pernas de Ukon emergem de corpo de Sakon para adicionar força ao seus ataques físicos.

Se necessário, Ukon pode se separar de Sakon e os dois atacam independentemente. Embora isto possa ser uma maneira efetiva dos dois atacarem o oponente, Ukon não é acostumado lutar só ou com Sakon dentro dele, por isso é extremamente fraco quando o faz. Apesar disto, os irmãos separados são capazes de mesclar-se com corpos de outros através Técnica da Paralisia Demoníaca (em japonês: 寄生鬼壊の術, Kisei Kikai no Jutsu?). Uma vez que tenha feito isso, Sakon ou Ukon pode destruir as células do hospedeiro de dentro para fora, matando-os lentamente. Entretando dentro de corpo alguém, eles são vulneráveis a qualquer ferimento no corpo do hospedeiro, teoricamente permitindo que o hospedeiro suicide-se para matar um dos irmãos.



[editar] Outras Kekkei Genkai

São as linhagens sangüineas avançadas que não possuem uma classificação específica.



[editar] Kurama Ichizoku Kekkei Genkai

(Linhagem Sangüínea Avançada do Clã Kurama)

Quem usa: Kurama Yakumo

Rank: -

Jutsus que se executa: Qualquer genjutsu

Descrição: Algumas gerações de membros do Clã Kurama nasceram com o incrível talento para Genjustus. Seus Genjustus são completamente irresistíveis, tanto que somente uma pessoa de fora pode tirá-la do transe. Além do mais, o Genjustu é tão poderoso que faz o cérebro crer que o que ocorre com a vítima no Genjustu é real e se manifesta no corpo dela, permitindo a um membro do Clã potencialmente matar seus oponentes com Genjustu. Contudo, o usuário raramente controla a extensão total das suas habilidades, e com tal seu subconsciente irá geralmente regular esse poder, podendo surgir uma segunda personalidade que controla este poder. Esta personalidade então sobrepõe a original, transformando o indivíduo num monstro que é perigoso a todos que estiverem ao seu redor.

o que é doujutsu ?

jutsu feito atraves dos olhos e que requer alguma caracteristica especial como uma kekkei genkai ou condição

o que é kekkei genkai ?

jutsu que so podem ser realizados graças a fatores geneticos.

hijutsus

Ninjutsus


ANBU de Kiri

Hijutsu - Kirisame

(Técnica Secreta - Névoa do Tubarão)



Quem usa: Um ANBU desconhecido de Kirigakure no Sato

Rank: S

Primeira aparição: Naruto Shippuuden 146

Nota: Não existe no mangá.

Descrição: O ninja cria uma chuva densa que corroe o chakra do adversario impedindo-o de usar ninjutsus e genjutsus, cobrindo o local com névoa, e ainda podendo aumentar o tamanho da chuva.

Clã Aburame

(Jutsus próprios do Clã Aburame de Konohagakure no Sato)



Kikaichuu no Jutsu

(Técnica dos Insetos Destrutivos)



Quem usa: Aburame Shino e Aburame Shibi

Rank: B

Descrição: Logo após os nascimento os membros do Clã Aburame aderem ao corpo de suas crianças os Kikai (Insetos Destrutivos), esses insetos vivem dentro do corpo do recém-nascido membro do Clã Aburame. Esses insetos se alimentam do Chakra do membro do Clã Aburame, e em troca, desempenham diversas atividades, como, lutar, desabilitar venenos, defender o membro do Clã Aburame de ataques, e também podem rastrear indivíduos.

Kikaichuu Arare no Jutsu

(Técnica da Compressão dos Insetos Destrutivos)



Quem usa: Aburame Shino

Rank: A

Descrição: Os membros do Clã Aburame reúnem seus Kikais, que acabam formando uma esfera, essa esfera é lançada contra o inimigo, que acaba se ferindo devido a grande quantidade de insetos, e pelo fato dos Kikais absorverem Chakra o inimigo também acaba tendo o seu Chakra expropriado.

Kikaichuu Tsumoji no Jutsu

(Técnica do Tornado dos Insetos Destrutivos)



Quem usa: Aburame Shino

Rank: B

Descrição: Os membros do Clã Aburame reúnem seus Kikais, e os lançam na direção do inimigo, os Kikais circundam o inimigo em uma grande velocidade, o que acabam formando uma espécie de mini-tornado, e devido a capacidade dos Kikais de absorverem Chakra, o inimigo tem seu Chakra sugado.

Kikaichuu Yajiri no Jutsu

(Técnica do Foço dos Insetos Destrutivos)



Quem usa: Aburame Shino

Rank: B

Descrição: Os membros do Clã Aburame reúnem seus Kikais, e os lançam em direção ao solo, onde os insetos formam uma espécie de poço, que podem servir para aprisionar o inimigo, com o inimigo imobilizado os membros do Clã Aburame mandam os insetos que formam o já dito poço atacar o inimigo, e devido a capacidade dos Kikais de absorverem Chakra, o inimigo tem seu Chakra sugado.

Mushi Bunshin no Jutsu

(Técnica do Clone de Insetos)



Quem usa: Aburame Shino

Rank: B

Descrição: Os membros do Clã Aburame reúnem seus Kikais, e esses tomam sua forma e aparência, assim os Kikais formam um tipo de Bunshin no Jutsu, que pode receber os ataques pelos membros do Clã Aburame, para que esse possa preparar uma estratégia. Esse tipo de Bunshin pode movimentar-se livremente e atacar e ao comando do membro do Clã Aburame, e também pode voltar a ser somente um grupo de Kikais ao comando do membro do Clã Aburame.

Mushi Kame no Jutsu

(Técnica do Jarro de Insetos)



Quem usa: Aburame Shino

Rank: A

Nota: Não existe no Mangá.

Descrição: Os membros do Clã Aburame reúnem seus Kikais, e esses formam uma espécie de escudo, que tem por função bloquear ataques inimigos, para que os membros do Clã Aburame não recebam o ataque.

Osui no Chi

(Formação de Espeto)



Quem usa: Aburame Shino

Rank: A

Nota: Não existe no Mangá.

Primeira aparição:

Descrição: O membro do Clã Aburame faz com que seus Kikais girem em torno de si, depois faz com que eles ataquem o inimigo derrotando-o imediatamente.

Hijutsu - Mushidama

(Técnica Secreta - Globo de Insetos)



Quem usa: Aburame Shino

Rank: A

Descrição: Ao utilizar os Kikais, os membros do Clã Aburame cerca o seu oponente com milhares de insetos, fazendo um globo de insetos em volta do oponente prendendo-o completamente. Uma vez capturado, os insetos drenam o chakra e engolem sua vítima. Os insetos impedem o movimento do oponente.

Clã Akimichi

(Jutsus próprios do Clã Akimichi de Konohagakure no Sato)



Baika no Jutsu

(Técnica da Multiplicação do Peso)



Quem usa: Akimichi Chouji e Akimichi Chomaru

Rank: C

Descrição: Os membros do Clã Akimichi multiplicam, duplicam, seu peso, aumentando seus corpos, já grandes devido a dieta do Clã Akimichi. Esse Jutsu possibilita aos membros do Clã Akimichi usarem eficientes Taijutsu como o Nikudan Sensha.

Bubun Baika no Jutsu

(Técnica do Tamanho Parcial Multiplicado)



Quem usa: Akimichi Chouji e Akimichi Chomaru e Kyubii

Rank: A

Nota: Aparentemente a kyubii utiliza esta técnica com ate a quarta cauda liberada nesse caso sobe para rank S.

Descrição: Os membros do Clã Akimichi utilizam esse Jutsu para multiplicarem o tamanho de determinada parte de seus corpos, como somente os braços, que ganham um tamanho dez vezes (10x) maior, ou então somente as pernas, que aumentam na mesma proporção que os braços.

Chou Baika no Jutsu

(Técnica da Super Multiplicação do Tamanho)



Quem usa: Akimichi Chouji e Akimichi Chomaru

Rank: S

Descrição: Semelhante ao Bubun Baika no Jutsu, porém os membros do Clã Akimichi multiplicam o tamanho de todos os seus membros, ou seja, todo o corpo. Quando executam esse Jutsu os membros do Clã Akimichi igualam seus tamanhos aos de prédios.

Clã Hatake

(Jutsus próprios do Clã Hatake de Konohagakure no Sato)



Kuchiyose • Ninken

(Invocação • Cães Ninjas)



Quem usa: Hatake Kakashi

Rank: C

Nota: Devido ao fato de que os Ninken's foram criados por Hatake Kakashi desde filhotes, estipula-se que Hatake Sakumo também utiliza-se essa técnica. Portanto é duvidoso o fato dessa habilidade ser um Hijutsu.

Descrição: O membro do Clã Hatake utiliza um Jutsu de Invocação, o Kuchiyose • Ninken, onde ele invoca diversas raças de Cães-Ninjas (Ninken's). Esses cães podem servir de rastreadores, devido ao seus olfatos apurados; como um meio de ataque; devido às fortes mandíbulas e dentes caninos; ou como um meio de imobilizar o inimigo; onde os cães mordem o inimigo com suas mandíbulas em diversas partes de seu corpo, fazendo assim com que seja praticamente impossível do inimigo se mexer.

Kuchiyose • Doton: Tsuiga no Jutsu

(Invocação • Libertação da Terra: Técnica da Presa Canina)



Quem usa: Hatake Kakashi

Rank: C

Nota: Devido ao fato de que os Ninken's foram criados por Hatake Kakashi desde filhotes, estipula-se que Hatake Sakumo também utiliza-se essa técnica. Portanto é duvidoso o fato dessa habilidade ser um Hijutsu.

Descrição: Utilizando um pergaminho de Invocação, o membro do Clã Hatake utiliza o Jutsu de Invocação, o Kuchiyose • Ninken, e o combina com um Jutsu Doton. Essa técnica consiste em um método de rastreamento às cegas, pois os Ninken's adentram o solo, e de dentro dele farejam o inimigo, e quando estão sobre ele saem de dentro do solo, e com suas mandíbulas o prendem, pois os Ninken's mordem o inimigo com suas mandíbulas em diversas partes de seu corpo, fazendo assim com que seja praticamente impossível do inimigo se mexer.

Clã Inuzuka

(Jutsus próprios do Clã Inuzuka de Konohagakure no Sato)



Bakuretsu Koinu

(Cão Explosivo)

Quem usa: Inuzuka Kiba

Rank: B

Descrição: Uma armadilha deixada por um membro do Clã Inuzuka, para que assim possa ganhar tempo para se recuperar de um ataque, realizar um contra ataque, ou bater em retirada. A técnica consiste em criar uma réplica de seu cão-companheiro, largando-o ao chão com um aspecto ferido, quando o inimigo se aproximar para averiguar a situação a réplica do cão explodirá e lançará diversas Kunais, ou Shurikens.



Gijuu Ninpou - Juujin Bunshin

(Arte Ninja Quadrúpede: Clone da Besta Humana)

Quem usa: Inuzuka Kiba

Rank: C

Descrição: Uma espécie de Henge no Jutsu que faz com que o cão-companheiro do membro do Clã Inuzuka fique com a aparência de seu dono, para que assim ambos possam utilizar os poderosos Taijutsus.



Gijuu Ninpou - Shikyaku no Jutsu

(Arte Ninja Quadrúpede: Técnica da Imitação da Fera)

Quem usa: Inuzuka Kiba

Rank: B

Descrição: Os membros do Clã Inuzuka utilizam a concentração de Chakra na região das narinas para aumentarem seus sentidos olfatívos, aumentarem suas unhas, que ganham o aspecto de garras, seus caninos também se expandem, ganhando um aspecto semelhante ao de um cão. Os Clã Inuzuka utilizam esse Jutsu para ficarem semelhantes aos seus cães-companheiros. Aumentando regulavelmente, sua forçae e agilidade.



Inuzuka Ryuu - Juujin Konbi Henge • Soutourou

(Estilo Inuzuka - Transformação Combinada da Besta • Lobo de Duas Cabeças)

Quem usa: Inuzuka Kiba em conjunto com Akamaru

Rank: A

Nota: Antes da realização desse Jutsu é necessário o uso do Dynamic Marking. Descrição: É uma espécie de Konbi Henge no Jutsu, onde o membro do Clã Inuzuka e seu cão-companheiro se transformam em um único ser, uma espécie de lobo albino gigante de duas cabeças. Nessa forma é possível a realização de um poderoso Jutsu, como o Garouga.



Chou Ginkou

(Super Faro)

Quem usa: Clã Inuzuka

Rank: D

Descrição: O Inuzuka concentra Chakra em seu nariz aumentando sua capacidade de faro, conseguindo alcançar o bom faro dos cachorros, é uma técnica excelente para detecção de inimigos, bushins e entre outros.



Clã Kamizurui

(Jutsus próprios do Clã Kamizurui de Iwagakure no Sato)



Clã Koori

(Jutsus próprios do Clã Koori de Kirigakure no Sato)



Hyouton no Jutsu

(Técnica da Libertação do Gelo)



Quem usa: Koori Haku

Rank: B

Nota: Ninjutsu proveniente de uma Kekkei Genkai, o Hyouton.

Descrição: Essa é uma técnica proveniente de uma Kekkei Genkai, o Hyouton. O membro do Clã Koori pode juntar Fuuton com Suiton para formar uma espécie de gelo extra resistente, com o qual pode executar poderosos Jutsus

Makyou Hyoushou

(Espelhos Demoníacos de Cristais de Gelo)



Quem usa: Koori Haku

Rank: A

Nota: Ninjutsu proveniente de uma Kekkei Genkai, o Hyouton.

Descrição: O membro do Clã Koori consegue, através da umidade do ar e de sua Kekkei Genkai, o Hyouton, criar uma cúpula de espelhos feitos do cristais gelo extra resistente. O membro do Clã Koori adentra em um dos espelhos, e posteriormente somente sua imagem é refletida nos espelhos. O membro do Clã Koori pode passar de um espelho para o outro na velocidade do som, e nesse meio tempo pode atacar o inimigo que se encontra no meio da cúpula de espelhos.

Thaksie Hyoushou

(Prisão de Gelo Perfurada)



Quem usa: Koori Haku

Rank: A

Nota: Ninjutsu proveniente de uma Kekkei Genkai, o Hyouton.

Descrição: Os membros do Clã Koori, através da umidade do ar e de sua Kekkei Genkai, o Hyouton, transformam a água e vento ao seu redor em enormes estalagmites de gelo extra resistente. Essas estalagmites matam instantâneamente o inimigo, já que crescem em uma grande velocidade, e então os espinhos perfuram rapidamente o inimigo.

Sensatsu Suishou

(Mil Agulhas Voadoras de Água)



Quem usa: Koori Haku

Rank: B

Nota: Koori Haku executa os Selos de Mão com uma única mão.

Descrição: Através da livre manipulação da água que os membros do Clã Koori podem exercer devido a sua Kekkei Genkai, o Hyouton, eles podem transformar a umidade a sua volta em agulhas feitas integralmente de água, e posteriomente lançá-las ao inimigo.

Clã Nara

(Jutsus próprios do Clã Nara de Konohagakure no Sato)



Ninpou - Kage Mane no Jutsu

(Arte Ninja - Técnica de Imitação das Sombras)



Quem usa: Nara Shikamaru e Nara Shikaku

Rank: B

Nota: A dublagem oficial nomeou a técnica de Jutsu de Possessão da Sombra.

Descrição: O membro do Clã Nara projeta sua sombra até a sombra do alvo, e ao se encostarem as duas sombras o alvo do membro do Clã Nara imitará todos os seus movimentos, ou seja, se o membro do Clã Nara levantar seu braço esquerdo o alvo também levantará seu braço esquerdo, contra a sua vontade. Essa técnica, assim como todas as outras do Clã Nara, tem por objetivo manter o inimigo aprisionado até a equipe de apoio chegar.

Ninpou - Kage Kubi Shibari no Jutsu

(Arte Ninja - Técnica do Enforcamento pela Sombra)



Quem usa: Nara Shikamaru e Nara Shikaku

Rank: A

Descrição: Utilizando o Ninpou: Kage Mane no Jutsu, o membro do Clã Nara projeta sua sombra, sob a forma de uma mão, pelo corpo do alvo até seu pescoço. Essa mão de sombra possui força para executar um enforcamento no alvo, e conseqüentemente, para matar o alvo.

Ninpou - Kage Mane Shuriken no Jutsu

(Arte Ninja - Técnica da Imitação da Sombra de Shuriken)



Quem usa: Nara Shikamaru

Rank: B

Nota: Nara Shikamaru utiliza os Aian Nakkuro de Sarutobi Asuma

Descrição: O membro do Clã Nara utiliza armas feitas de um metal capaz de conduzir Chakra para poder prolongar sua própria sombra, prender a do alvo, ou então para servir de distração e executar outro Jutsu.

Ninpou - Kage Nui

(Arte Ninja - Prisão das Sombras)



Quem usa: Nara Shikamaru

Rank: A

Descrição: O membro do Clã Nara lança sua sombra, em forma de estacas, na direção de seu alvo, a sombra lança perfura a do alvo, e conseqüentemente o aprisiona, utilizando seu Ninpou - Kage Mane no Jutsu.

Ninpou - Kage Baika Kubi

(Arte Ninja - Enforcamento Gigante das sombras)



Quem usa:Nara Shikamaru

Rank:S

Nota:Esse jutsu só foi mostrado na linha de jogos de Naruto.

Descrição:O Usuário joga para trás de si bombas de luz.Quando estas explodem,o usuário bota sua mão em frente à grande luz.Como efeito por ser muita luz,apenas botando a mão em frente à luz,já se cria uma sombra realmente enorme,e,comprimimndo essa sombra,o membro do Clã Nara esmigalha os osos do inimigo.

Ninpou - Kageyose no Jutsu

(Arte Ninja - Técnica de Invocação da Sombra)



Quem usa: Nara Shikamaru

Rank: A

Descrição: O membro do Clã Nara faz cordas de sombra. O membro do Clã Nara tem total controle de sua sombra podendo amarrá-la em qualquer objeto, criando uma eficiente armadilha, pode ser usado junto do Ninpou - Kage Nui.

Ninpou - Kage Enbaku no Jutsu

(Arte Ninja - Técnica da Prisão de Fumaça das Sombras)





Quem usa:Nara Shikamaru

Rank:S

Nota:Esse jutsu só foi mostrado na linha de jogos de Naruto.

Descrição:Primeiramente Shikamaru joga no inimigo bombas de fumaça,então usa esse jutsu para comprimir a fumaça(que ocupa uma área de tamanho aproximado a um pequeno prédio)em um casulo do tamanho do inimigo ao redor do inimigo,criando então uma pressão imensurável no corpo do inimigo.Logo depois,Shikamaru explode essa fumaça.

Ninpou - Kage Oni Shibari no Jutsu

(Arte Ninja • Técnica do Enforcamento Demoníaco)



Quem usa: Nara Shikamaru

Rank: A

Nota: Esse jutsu só foi mostrado no jogo Narutimate Ultimate Ninja Storm.

Descrição: Um Hijutsu no qual o membro do clã Nara cria inúmeros "tentáculos" de sombra no solo, que se espalham e quando tocam no oponente, enroscam-se nele, cobrindo-o por completo e apertando-o para dentro, causando uma enorme pressão e uma asfixia temporária.

Clã Senju

(Jutsus próprios do Clã Senju de Konohagakure no Sato)



Mokuton no Jutsu

(Técnica da Libertação da Madeira)



Quem usa: Senju Hashirama e Yamato

Rank: A

Nota: Ninjutsu proveniente de uma Kekkei Genkai, o Mokuton.

Descrição: Essa é uma manipulação de Natureza do Chakra exclusiva dos membros do Clã Senju que possui o gene que caracteriza a Kekkei Genkai exclusiva do Clã, o Mokuton. A criação da madeira se dá pela junção dos elementos Suiton e Doton, os Jutsus desse elemento são muito mais resistentes que os outros.

Mokuton Hijutsu - Jukai Koutan

(Técnica Secreta da Libertação da Madeira - Gênesis da Floresta)



Quem usa: Senju Hashirama

Rank: S

Nota: Como Yamato herdou as técnicas de Senju Hashirama, deduz-se que Senju Hashirama saiba utilizar todas as técnicas de Yamato.

Nota: Ninjutsu proveniente de uma Kekkei Genkai, o Mokuton.

Descrição: O portador da Kekkei Genkai Mokuton, se utilizando dela, pode criar uma extensa floresta apartir da terra e da água presentes no local. Essa floresta pode servir para apriosionar um inimigo, ou então utilizar as árvores para defender-se dos ataques inimigos, ou ainda para criar uma região habitavel em uma região inóspita.Depois, o portador do Kekkei Genkai faz o selo do bode e a árvore explode,matando quem estiver dentro.

Mokuton - Jubaku Eisou

(Libertação da Madeira - Ninho Sólido)



Quem usa: Senju Hashirama e Yamato

Rank: A

Nota: Como Yamato herdou as técnicas de Senju Hashirama, deduz-se que Senju Hashirama saiba utilizar todas as técnicas de Yamato.

Nota²: Ninjutsu proveniente de uma Kekkei Genkai, o Mokuton.



Descrição: O portador da Kekkei Genkai Mokuton, se utilizando dela, faz com que pequenas raízes saiam do solo e circundem o corpo do inimigo, após terem aprisionado o inimigo entre as raízes elas começam a crescer até tornarem-se uma enorme árvore, as raízes engrossam e esmagam o inimigo, matando-o.

Mokuton - Moku Henge no Jutsu

(Libertação da Madeira - Transformação da Madeira)



Quem usa: Senju Hashirama e Yamato

Rank: A

Nota: Como Yamato herdou as técnicas de Senju Hashirama, deduz-se que Senju Hashirama saiba utilizar todas as técnicas de Yamato.

Nota²: Ninjutsu proveniente de uma Kekkei Genkai, o Mokuton.

Descrição: O portador da Kekkei Genkai Mokuton, se utilizando dela, cria tábuas da madeira para que essas o camuflem, ficando assim imperceptível aos inimigos, e assim, criando tempo para pensar em uma estratégia.

Mokuton - Moku Bunshin no Jutsu

(Libertação da Madeira - Técnica do Clone de Madeira)



Quem usa: Senju Hashirama e Yamato

Rank: A

Nota: Como Yamato herdou as técnicas de Senju Hashirama, deduz-se que Senju Hashirama saiba utilizar todas as técnicas de Yamato.

Nota²: Ninjutsu proveniente de uma Kekkei Genkai, o Mokuton.



Descrição: O portador da Kekkei Genkai Mokuton, se utilizando dela, faz com que pedaços de madeira se desprendam de seu corpo e se agrupem formando um clone quase perfeito, exceto por alguns galhos sobressalentes em partes do corpo. Esse clone criado é muito mais resitente que os outros, resistindo a vários ataques enquanto os outros clones se desfazem com somente um golpe, esse clone também pode utilizar as técnicas de original.

Mokuton - Renchuuka no jutsu

(Libertação da Madeira - Técnica das Casas de Pilares em Série)



Quem usa: Senju Hashirama e Yamato

Rank: S

Nota: Versão melhorada do Mokuton-Shichuuka no Jutsu.

Descrição:Yamato após fazer os selos,bate no chão e várias casas saem do chão,junto a árvores.Esse Jutsu parece desgastar Yamato.

Mokuton - Shichuuka no Jutsu

(Libertação da Madeira - Técnica da Casa de Quatro Pilares)



Quem usa: Senju Hashirama e Yamato

Rank: B

Nota: Como Yamato herdou as técnicas de Senju Hashirama, deduz-se que Senju Hashirama saiba utilizar todas as técnicas de Yamato.

Nota²: Ninjutsu proveniente de uma Kekkei Genkai, o Mokuton.



Descrição: O portador da Kekkei Genkai Mokuton, se utilizando dela, cria diversas tábuas de madeira que ao se agruparem tomam a forma de uma casa no estilo dos templos japoneses, essa casa possui portas, janelas, varanda, um segundo andar, escadas, telhado, todos feitos unicamente de madeira.

Mokuton - Shichuurou no Jutsu

(Libertação da Madeira - Técnica da Prisão de Quatro Pilares)



Quem usa: Senju Hashirama e Yamato

Rank: B

Nota: Como Yamato herdou as técnicas de Senju Hashirama, deduz-se que Senju Hashirama saiba utilizar todas as técnicas de Yamato.

Nota²: Ninjutsu proveniente de uma Kekkei Genkai, o Mokuton.



Descrição: O portador da Kekkei Genkai Mokuton, se utilizando dela, cria diversas pilastras de madeira que formam uma espécie de jaula, essa técnica consite em fazer com que o inimigo, ou vários inimigos, seja, ou sejam, contido, ou contidos.

Clã Uchiha

(Jutsus próprios do Clã Uchiha de Konohagakure no Sato)



Amaterasu

(Deus do Sol)



Quem usa: Uchiha Itachi e Uchiha Sasuke.

Rank: S

Primeira aparição:

Nota: É uma das Grandes Técnicas do Magenkyou Sharingan. Uchiha Sasuke, só a usa porque recebeu um selo de transferência de seu irmão, Uchiha Itachi, em que ele o transferia todos os seus doujutsus.

Descrição: É uma das Grandes Técnicas do Mangekyou Sharingan. O Shinobi (Ninja) deve ativar seu Mangekyou Sharingan, fechar os olhos e se concentrar para invocar o Amaterasu, ao abrir um dos olhos o Shinobi (Ninja) deve focalizar e fixar seu olhar em seu alvo, feito isso Chamas Negras Eternas serão invocadas e iram na direção do alvo. Essas Chamas Negras consomem qualquer coisa, inclusive outras chamas, com isso não podem ser apagadas, diz-se que após sete (7) dias e sete (7) noites as chamas se apagam, Manipulando esta técnica, Uchiha Sasuke fora capaz de criar um escudo com as chamas negras eternas.

Chakra Ryuudou

(Visão do Fluxo de Chakra)



Quem usa: Usuários do Sharingan Nível 2

Rank: D

Primeira aparição:

Nota: O Byakugan do Clã Hyuuga executa a mesma habilidade.

Descrição: Com o Sharingan Nível 2, pelo menos, o Shinobi (Ninja) já é capaz de ver o Fluxo de Chakra e ver através de qualquer Jutsu, desvendando seu ponto fraco ou visualizando seus selos, para posteriormente utilizar o mesmo Jutsu. Isso impossibilita o Shinobi (Ninja) de ser enganado por Jutsus de camuflagem, e também faz com que seja mais difícil que o seja pego em algum Genjutsus.

Enton • Kagutsuchi

(Elemento Fogo • Deus do fogo)



Quem usa: Uchiha Sasuke

Rank: S

Primeira aparição: Mangá 464 ainda não visto no anime.

Descrição:Esta técnica molda o negro fogo inextinguível de Amaterasu em uma barreira fortificada que não só proteger o usuário, mas também gravar e perfurar o oponente se tocá-los. Esta técnica parece ser controlado pelo olho direito de Sasuke, ao contrário de seu Amaterasu, como ele estava cobrindo a esquerda quando usá-lo.

Kamui

(Poder Divino)



Quem Usa: Hatake Kakashi

Rank: S

Primeira aparição:

Nota: É uma das Grandes Técnicas do Mangekyou Sharingan.

Nota²: A utilização desse Jutsu se usado mais de três vezes por um usuario que tenha pouco chakra pode deixa-lo incapacitado de se mover devido a dor que jutsu causa por uso continuo.

Descrição: O Shinobi (Ninja) deve ativar seu Mangekyou Sharingan, fechar os olhos e se concentrar, para assim criar a fissura no Espaço-Tempo. O Shinobi (Ninja) deve se concentrar e ao abrir os olhos deve focalizar e fixar o seu alvo, assim o alvo fixado é totalmente desintegrado ao encontrar a fissura. Dependendo do controle do Shinobi (Ninja) o tamanho da fissura pode variar, essa técnica requer um grande concentração e Chakra.

Sharingan Soufuusha Sannotachi

(Ataque Triplo do Sharingan - Moinho de Vento)



Quem usa: Usuários do Sharingan

Rank: C

Primeira aparição:

Descrição: Com o ativando o Sharingan Nível 1 pelo menos, o Shinobi (Ninja) joga Kunais, Shuriken com cabos as prendendo. Os cabos circundam o inimigo, e posteriormente o prendem, as armas atadas aos cabos circundam o inimigo até que, com o curso do cabo acabando, crivam o corpo do inimigo, matando-o ou ferindo-o gravemente.

Susano'o

(Deus do Oceano)



Quem usa: Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke

Rank: S

Primeira aparição:

Nota: É uma das Grandes Técnicas do Mangenkyou Sharingan. Uchiha Sasuke só a usa, porque recebeu de seu irmão Uchiha Itachi, todos os seus doujutsus através de um selo de transferência, antes de morrer.

Nota²: É considerada uma das técnicas mais poderosas do mundo Shinobi.

Nota³: Trata-se de uma técnica absoluta e infalível porém seu uso é nocivo ao usuário.

Nota:Uchiha Sasuke é o unico que pode ativar o Susano'o no momento que quiser da batalha e Uchiha Itachi para ativar o Susano'o ele precisa primeiro ativar o Tsukuyomi e o Amaterasu pra depois poder invocar o Susano'o.

Nota:Uchiha Sasuke é o unico que pode invocar qualquer parte do Susano'o quando quiser no momento da batalha.

Descrição: Amaterasu representa o Mundo Material e a Luz, Tsukuyomi representa o Mundo Espiritual e a Escuridão , esse dois Jutsus só podem ser utilizados por aqueles que despertam o Mangekyou Sharingan. Se esse indivíduo for capaz de dominar essas duas técnicas ele será capaz de utilizar o poder do Deus, o Susano'o. O Chakra se torna tangível e toma a forma do poderoso Deus imortal, , e só se acalma quando todos seus inimigos estiverem caídos.

Esse Deus conjurado possui uma defesa e um ataque infinitos, perfeitos e absolutos. Isto se dá pelo fato de obter a Totsuka no Tsurugiou Katana no Sekagari, que ao ferir um inimigo com sua lâmina ou mesmo entrar em contato com seu chakra ou jutsu, esse entrará em um estado de Genjutsu eterno tendo todos os seus jutsus anulados assim como seu chakra, esta espada espiritual possui um poder de selamento fantástico, anulando qualquer chakra ou jutsu, mesmo provenientes de kekkei genkai, ela é uma lâmina incorporea na forma de um liquido fumegante que descança sobre um cálice na mão direita do Deus, tomando a forma de espada quando lançada, é capaz de abrangir áreas infinitamente num ângulo de 360º. Quanto a defesa absoluta, isso se dá por causa de outro ítem místico, o Yata no Kagami, que funciona como uma carapaça intransponível, que pode repelir qualquer ataque, de qualquer direção, não importando a velocidade inclusive a de um bijuu, este escudo por possuir uma defesa absoluta também é capaz de repelir qualquer ninjutsu, taijutsu, genjutsu, hijutsu ou fuuinjutsu, o escudo incórporeo funciona como uma aura incapaz de ser penetrada é a maior defesa do mundo shinobi o escudo espiritual sob a forma de carapaça intransponível descança na mão esquerda do Deus.



Izanagi

(Deus criador)



Quem usa: Danzou

Rank: S

Nota: Até a aparição desta técnica o tsukyomi continua sendo o genjutsu supremo do mundo shinobi.

Nota:² Esta técnica é um Hijutsu proibido até para os membros do clã uchiha.

Selos: Usagi(lebre), Inoshishi(javali) e Hitsuji(cabra).

Descrição: Danzou utilizando os Sharingan que roubou dos membros mortos do clã uchiha os transplantou para seu braço direito, podendo utilizar o Izanagi. Com esta técnica Danzou pode controlar a ilusão e a realidade fazendo qualquer dano feito contra ele ser revertido numa ilusão de um sonho, mas utilizar esta técnica significa perder a luz dos olhos, assim a cada utilização um dos olhos do braço de Danzou se fecha para sempre. A técnica dura cerca de 60 segundos.

Clã Kaguya

(Jutsus próprios do Clã Kaguya de Kirigakure no Sato)



Teshi Sendan

(Dez balas dos dedos perfurantes)



Quem usa: Kaguya Kimimaro

Rank: B

Descrição: Kaguya Kimimaro pode, por meio da pressão sangüínea exercida nos ossos, lançar as dez falanges de seus dedos como fossem balas de revólveres.

Hone no Yoroi

(Armadura de Ossos)



Quem usa: Kaguya Kimimaro

Rank: A

Nota: Essa armadura foi capaz de resistir facilmente até o Sabaku Taisou de Gaara.

Descrição: Kimimaro, usando o Juin nível 1, cria uma camada de ossos por debaixo de sua pele extremamente resistente. Essa Armadura só não é criada nas juntas e no rosto, pois senão Kimimaro perderia sua mobilidade.

Clã Hyuuga

(Jutsus próprios do Clã Hyuuga de Konohagakure no Sato)



Chakra Ryuudou

(Visão do Fluxo de Chakra)



Rank: B

Nota: O Sharingan do Clã Uchiha executa a mesma habilidade.

Descrição: Com Byakugan, pelo menos, o Shinobi (Ninja) já é capaz de ver o Fluxo de Chakra. Isso impossibilita o Shinobi (Ninja) de ser enganado por Jutsus de camuflagem, e também faz com que seja mais difícil que o seja pego em algum Genjutsus.

Clã Yamanaka

(Jutsus próprios do Clã Yamanaka de Konohagakure no Sato)



Chakra Kami Nawa

(Corda Capilar de Chakra)



Quem usa: Yamanaka Ino

Rank: D

Descrição: O membro do Clã Yamanaka deve ter seu cabelo cortado, por ele, ou por outra pessoa, e posteriomente deve jogá-los ao chão. O membro do Clã Yamanaka deve fazer com que seu inimigo pise nos fios de cabelo no chão, pois quando o fizer ficará aprisionado em fios de Chakra, que estavam interligados com os fios de cabelo.

Ninpou: Shindanshin no Jutsu

(Arte Ninja: Técnica de Aproximação)



Quem usa: Yamanaka Ino, Fuu e Inoshi Yamanaka

Rank: B

Descrição: O membro do Clã Yamanaka utiliza essa técnica para fazer com que o inimigo se aproxime dele. O membro do Clã Yamanaka deve estar com seu olhar voltado para o inimigo, e após utilizar o Jutsu o inimigo aparece em meio a uma fumaça ao seu lado.

Ninpou: Shinranshin no Jutsu

(Arte Ninja: Técnica da Confusão Mental)



Quem usa: Yamanaka Ino, Yamanaka Inoshi e Fuu

Rank: B

Descrição: O membro do Clã Yamanaka utiliza essa técnica em inimigos agrupados em duplas, pois o membro do Clã Yamanaka utiliza esse Jutsu para confundir a mente de um dos integrantes da dupla, e esse luta contra seu companheiro, apesar de estar consciente de seus atos não pode pará-los. O membro do Clã Yamanaka deve manter o Selo de Mão durante a duração do Jutsu, e o Jutsu só pode ser executado em linha reta.

Ninpou: Shintenshin no Jutsu

(Arte Ninja: Técnica da Transferência de Mente)



Quem usa: Yamanaka Ino, Yamanaka Inoshi e Fuu

Rank: C

Descrição: O membro do Clã Yamanaka projeta sua mente, somente em linha reta, para fora de seu corpo, com isso a mente projetada deve encontrar um corpo, o do inimigo, para iniciar a possessão. Com o processo de possessão terminado o membro do Clã Yamanaka tem total controle do corpo do inimigo, mas qualquer golpe que o corpo possuído receber, o corpo do membro do Clã Yamanaka reberá os efeitos.

Ninpou: Shinten no Jutsu

(Arte Ninja: Técnica da Confusão da Mente Animal)



Quem usa: Yamanaka Ino

Rank: D

Descrição: É uma variação do Ninpou: Shintenshin no Jutsu, onde o membro do Clã Yamanaka executa o Ninpou: Shintenshin no Jutsu, mas com um diferêncial, ele utiliza Jutsu em uma mente animal. Esse Jutsu pode ser usado para averiguar regiões, como na possessão da mente de uma ave para visualisar uma região sob um olhar superior.

Hana Ninpou: Kekka Giji

(Arte Ninja da Flor: Técnica das Flores ao Luar)



Quem usa: Yamanaka Ino

Rank: B

Descrição: Yamanaka Ino realiza um grande salto, ficando no ângulodo do oponente, na frente da lua, logo após ela faz os selos de mãos e uma enorme quantidade de flores saem do chão e paralizam o inimigo. Com o inimigo paralisado, Ino desce em alta velocidade concentrando Chakra nos pés, e assi pisando com uma força esmagadora no inimigo, fazendo rachaduras ou até quebrando o solo em volta.

Hana Ninpou - Eadas Tedoura

(Arte Ninja da Flor - Mira Venenosa)



Quem usa: Yamanaka Ino e Yamanaka Inoichi

Rank: C

Descrição: O Yamanaka tampa a visão do oponente com um redemoinho de flores, então mira em seu oponente, e lança uma flor com veneno na boca do oponente.

Ninpou - Shinraiju no Jutsu

(Arte Ninja - Técnica de manipulação)



Quem usa:Yamanaka Ino, Yamanaka Inoichi

Rank: C

Primeira aparição:

Descrição: Nesse jutsu, O menbro do clã yamanaka controla o corpo do adversário como bem entender, e o adversário fica sem imobilidade própria.

Hikenshin no Jutsu

(Técnica da Leitura de Mentes)



Quem usa: Yamanaka Inoichi

Rank: A

Nota: É um Hijutsu.

Descrição: O Yamanaka penetra na mente do usuário, lendo seus pensamentos e procurando respostas para perguntas, o Yamanaka continua no seu corpo utilizando esse jutsu. Esse jutsu não controla a mente e nem o corpo do oponente. O Yamanaka precisa manter contato visual sobre o oponente.

Kuchiyose • Hana

(Invocação • Flores)



Quem usa: Yamanaka Ino e Yamanaka Inoichi

Rank: C

Nota: É um Hijutsu.Kurenai Yuuhi utiliza flores tanto em Ninjutsu quanto Genjutsu e Taijutsu porém ela não utiliza os jutsus do Clã Yamanaka.

Descrição:Com um pergaminho, Ino invoca variadas flores, entre elas: orquídeas, rosas, cravos, gira-sóis, e outras que são jogadas contra o inimigo. Conforme a quantidade de chakra utilizado, é capaz de se invocar mais de 100 flores. Entretanto, Ino pode transformar essas flores em espinhos venenosos que são extremamente cortantes, capazes de atravessar uma rocha. Focalizando chakra em suas mãos, permite que Ino não se machuque ao lançar as ditas flores.

Shinten Kugutsu Juuin no Jutsu

(Tecníca da Maldição do Selo de Transferência mental)



Quem usa: Yamanaka Fuu

Rank: S

Primeira aparição: Naruto Mangá 469.

Descrição: Fuu usa uma marionete para onde transfere sua mente, que quando atacada se transfere para o atacante dividindo sua mente com ele podendo controlalo.

Hana Ninpou - Shoshingan Shikumi

(Arte Ninja da Flor - Técnica da prisão explosiva de pétalas)



Quem usa: Yamanaka Ino e Yamanaka Inoichi

Rank: A

Nota: É um Hijutsu.

Descrição: O Yamanaka desaparece, e seu corpo vira uma grande ventania de pétals que cobrem totalmente o oponente e o afundam no chão o paralizando. Depois do inimigo estar paralisado, o Yamanaka aparece na frente do inimigo colocando um papel bomba na testa dele. O Yamanaka desaparece novamente e as pétalas que rodeam o inimigo viram outros papéis bomba. O papel na testa do inimigo, explode e acende os outros que estavam o-rodeando, então, isso provoca uma imensa explosão, onde o oponente é o centro dela.

Taijutsus

Clã Akimichi

(Jutsus próprios do Clã Akimichi de Konohagakure no Sato) Qualquer jutsos desses aumentam 1 rank se for a primeira pilula 2 vezes se for a segunda e três se for a terceira



Choudan Bakugeki

(Soco Bomba da Borboleta)



Quem usa: Akimichi Chouji

Rank: S

Descrição: Após ingerir a terceira pílula, das Três Pílulas Proibidas, o membro do Clã Akimichi adquiri uma força extrema, e ao executar um soco com essa força o membro do Clã Akimichi matar seu inimigo no exato momento, devido à intensidade do golpe uma cratera é aberta após sua execução.

Harite Chou

(Super Tapa)



Quem usa: Akimichi Chouji

Rank: C

Descrição: Após a utilização do Jutsu Bubun Baika no Jutsu, o membro do Clã Akimichi aumenta o tamanho de seus braços, e após isso executa um tapa em seu inimigo, onde esse é prensado entre as grandes mãos do membro do Clã Akimichi.

Nikudan Sensha

(Tanque de Carne Humana)



Quem usa: Akimichi Chouji

Rank: D

Descrição: Após a utilização do Baika no Jutsu o membro do Clã Akimichi, que se transformará em uma espécie de esfera, começa a rotacionar seu prórprio corpo. Essa rotação pode servir tanto para o ataque, onde o membro do Clã Akimichi direciona sua rotação em direção do inimigo, ou para retiradas, onde o membro do Clã Akimichi rotaciona em um mesmo local para levantar uma camada de poeira, e assim poder bater em retirada para pensar em uma estratégia.

Nikudan Hari Sensha

(Tanque de Carne Humana com Espinhos)



Quem usa: Akimichi Chouji

Rank: S( se usada em comjunto com o chou baika)

Descrição: É uma variação do Nikudan Sensha, onde o membro do Clã Akimichi adiciona ao seu tronco filetes com Kunais presas, e ao iniciar sua rotação ele forma uma espécie esfera espinhosa. Essa adição ao Nikudan Sensha o torna muita mais perigoso e mortal, além de aumentar a velocidade da rotação, já que as Kunais auxiliam na impulsão.

Mais tarde, Chouji evolui essa técnica, onde ao invés de usar kunais presas ao corpo usa seu próprio cabelo crescido e transformado em espinhos.



Mizudan Sensha

(Tanque de Água Humano)



Quem usa: Akimichi Chouji

Rank: D

Nota: Essa habilidade é mais benéfica que o Nikudan Sensha, pois não gasta Chakra, já que não utiliza o Baika no Jutsu.

Descrição: É uma variação do Nikudan Sensha, onde o membro do Clã Akimichi ao invés de utilizar o Baika no Jutsu, ele ingere uma enorme quantidade de água, e o ataque se dá do mesmo jeito do Nikudan Sensha.

Clã Hyuuga

(Jutsus próprios do Clã Hyuuga de Konohagakure no Sato),Aviso cada ataque desse estilo é aumenta em um rank se estiver contra algum akimichi no modo Bubun Baika no Jutsu)



Juuken Ryuu

(Estilo do Punho Gentil)



Quem usa: Clã Hyuuga

Rank: A

Nota¹: Apesar de ser chamado por muitos de Jyuuken Ryuu, sua escrita certa é Juuken Ryuu, de acordo com o silabário japonês, talvez pela sua fonética ou senão pois muita gente traduz o Katakana e Hiragana Ju como Jyu, tense então no silabário de Kana japonês existem dois seguimentos de "j" um que se lê normal outro que se lê como se tivesse um "y" como em Juuken Ryuu.

Nota²: No caso de Hanabi Hyuuga, o rank desce para C.

Descrição: O Juuken é o estilo de luta próprio e único do clã Hyuuga, tido como o taijutsu mais forte que existe. O Byakugan vê o fluxo de Chakra. O usuário do Byakugan se especializa em afetar esse sistema circulatório de Chakra. Como não se pode treinar essa parte do corpo, é impossível se defender.

Membros mais talentosos vêem ainda os Tenketsus, pontos por onde o Chakra circula e é regulado, num total de 361. Eles fecham alguns desses Tenketsus, evitando que o oponente use Chakra. É muito fácil machucar os órgãos internos com o Juuken. Eles usam uma posição de batalha única, batendo apenas com a palma das mãos ou com os dedos, liberando Chakra, cortando o interior da pessoa.



Juukenhou - Hakke Sanjuuni Shou

(Área Gentil dos 8 Trigramas, 32 Palmas)



Quem usa: Hyuuga Neji, Hyuuga Hinata,

Rank: D

Nota: É uma Variação do Hakke Rokujuuyon Shou, com menos ataques

Descrição: Quando um oponente está dentro do círculo de ataque, campo de alcance (Hakke), o ataque começa. Com o Byakugan, o Shinobi pode ver os Tenketsus, que é onde ele ataca, para fechar 32 dos 361 Tenketsus, paralisando a circulação de Chakra por um tempo, e ferindo o interior do oponente ao utilizar o Chakra nos Tenketsus podendo causar hemorragia interna.

Juukenhou - Hakke Rokujuuyon Shou

(Área Gentil dos 8 Trigramas, 64 Palmas)



Quem usa: Hyuuga Neji, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hiashi e Hyuuga Hizashi

Rank: B

Descrição: Quando um oponente está dentro do círculo de ataque, campo de alcance (Hakke), o ataque começa. Com o Byakugan, o Shinobi pode ver os Tenketsus, que é onde ele ataca, para fechar 64 dos 361 Tenketsus, paralisando a circulação de Chakra por um tempo, e ferindo o interior do oponente ao utilizar o Chakra nos Tenketsus podendo causar hemorragia interna.

A seqüência de golpes é dada da seguinte forma: Dois golpes: Ni Shou (ni= dois(2)) Mais dois golpes, totalizando quatro: Yon Shou (yon=quatro(4)) Mais quatro golpes, um total de oito: Hachi Shou (hachi=oito(8)) Mais oito golpes, fazendo um total de dezesseis: Juuroku Shou (Juu=dez(10)+roku=seis(6)=dezesseis(16)) Mais dezesseis golpes, totalizando trinta e dois: Sanjuuni Shou, San(Três/3) x Juu(Dez/10) PS.: como vem depois do número básico significa que está a transformá-lo na sua dezena, logo Sanjuu(Trinta/30) + Ni(Dois/2)= Sanjuuni(Trinta e Dois/32). Por fim mais trinta e dois golpes, chegando ao total de sessenta e quatro: Rokujuuyon Shou, Roku(Seis/6) x Juu(Dez/10)= Rokujuu(Sessenta/60) + Yon(Quatro/4)= Rokujuuyon(Sessenta e Quatro/64)



Juukenhou - Hakke Sanbyakurokujuuichi Shisa

(Área Gentil dos 8 Triagramas, 361 Pontos)



Quem usa: Hyuuga Neji

Rank: S

Descrição: Eleita como uma das melhores técnicas do Clã Hyuuga, a técnica consiste e, fechar os 361 Tenketsus do corpo do inimigo. O Shinobi (Ninja) corre em linha reta e desfere um poderoso soco de mão aberta, e essa palmada lança uma quantidade enorme de Chakra, fechando todos o Tenketsus com um único golpe, podendo assim matar o oponente. Esse golpe faz uma explosão imensa destruindo o oponente por dentro.

Hakke Hasangeki

(8 Triagramas, Esmagador de Montanhas)



Quem usa: Hyuuga Hiashi, Hyuuga Hinata e Hyuuga Neji

Rank: A

Descrição: O Shinobi (Ninja) impulsiona o inimigo com as mão, e posteriormente lança uma grande quantidade de Chakra, semelhante a uma rajada. Esse golpe é muito perigoso pois retira muito Chakra do inimigo, devido ao impacto.

Hakkeshou Kaiten

(8 Triagramas Ofensivos, Giro Celestial)



Quem usa: Hyuuga Neji , Hyuuga Hinata e Hyuuga Hiashi

Rank: B

Descrição: Técnica própria do Clã Hyuuga, o Shinobi (Ninja) expele Chakra por todos os poros de seu corpo. Realizando um movimento circulatório ele libera o Chakra, criando uma assim uma defesa perfeita.

Nota: Devido ao ponto cego que o Byakugan possui, essa técnica foi criada para suprir essa deficiência.

Hakkeshou Dai Kaiten

(8 Triagramas Ofensivos, Grande Giro Celestial)



Quem usa: Hyuuga Hiashi, Neji Hyuuga

Rank: A

Descrição: Possui o mesmo processo do Hakkeshou Kaiten, porém, seu giro é mais intenso, devido a uma quantidade maior de Chakra, sendo assim possui um maior alcance e conseqüentemente é mais poderoso.

Hakke Kuushou

(8 Triagramas, Palma Aérea)



Quem usa: Hyuuga Neji

Rank: A

Descrição: O Shinobi (Ninja) concentra Chakra em suas mãos, após isso o usuário solta uma grande rajada de ar, sendo uma rajada pode acertar o inimigo a uma certa distância.

Hakke Shiten Kuushou

(Super Palma Aérea de 8 Triagramas)



Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hiashi

Rank: S

Descrição: Memso processo do Hakke Kuushou, porém possui mais quantidade de Chakra, sendo assim conseqüentemente possui um tamanho maior.

Zesshou Hachimon Hougeki

(Último Recurso, Ataque dos 8 Portões)



Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hiashi

Rank: S

Nota: É um Kinjutsu.

Descrição: Ensinado apenas para os mais qualificados membros do Clã Hyuuga. Esse Jutsu consiste em fechar os Oito Portões de Chakra do oponente, matando-o instantaneamente. Esse Jutsu é proibido por matar o oponente com uma dor imensa, e por ser muito cruel.

Shugo Hakke Rokujyuu Yonshou

(Lâminas Ocultas, 64 Palmas de Oito Divindades)



Quem usa: Hyuuga Hinata

Rank: A

Nota: Não existe no mangá.

Descrição: Hinata cria em suas mãos pequenas lâminas e com essas lâminas cria em sua volta um círculo que serve tanto como defesa como ataque, conbinando a sua flexibilidade natural, junto com seu controle preciso de chakra, ela cria uma aréa de proteção perfeita, esta técnica é uma defesa absoluta

Hakke Hiasangi

(Area gentil dos oito trigramas, Rajada divina)



Quem usa: Hyuuga Neji e Hyuuga Hinata

Rank: A

Descrição: Inventado por Hyuuga Neji,que ensinou para Hyuuga Hinata.Esse Jutsu consiste em absorver rapidamente o chakra do oponente, e depois Dispara-lo como uma rajada de chakra.

Zesshou Tenketsu

(Abertura de Tenketsu)



Quem usa: Clã Hyuuga e Guren

Rank: D

Nota: No caso de Guren esse jutsu sobe para Rank A, por ela não ter o Byakugan

Descrição: Tecnica Basica do clã Hyuuga, do mesmo jeito que eles podem pressionar os tenketsus para parar a circulação de chakra, eles podem pressionar de modo que aumente a circulação do mesmo. Guren usou esse jutsu.

Hakkeshou Gutten

(8 Trigramas Ofensivos,Esfera Celestial)



Quem usa: Hyuuga Hinata

Rank: S

Descrição: É a mais poderosa defesa do clã Hyuuga e dos mais fortes ataques do clã, Hinata joga o inimigo no ar então realiza um Hakkeshou Kaiten, só que em uma escala demasiadamente maior, como se fosse um Hakkeshou Dai Kaiten, misturado com um Shugo Hakke Rokujuuyonshou , criando uma esfera gigante de lâminas de Chakra, que por causa do tamanho cria uma cratera enorme no chão.

Juho Soshiken

(Punhos Gentis dos Leões Gêmeos)



Quem usa: Hinata Hyuuga

Rank: S

Descrição: Hinata concetra Chakra nas mãos com no Juuken, mas numa quantidade muito maior, formando em cada mão uma face de leão. O inimigo recebe um golpe com tamanha intencidade que pode ser necessario apenas ele para acabar com uma luta. Hinata usa este golpe recem criado para proteger Naruto, contra Pein, mas quando ia acerta-lo com seu taijutsu maxímo ela recebe o Shinra Tensei de Pein e é empressada no chão, se machucando seriamente.

Byakugan Genjutsu no Kai

(Cancelamento de Genjutsu do Byakugan)



Quem usa: Clã Hyuuga e Ao

Rank: B

Nota: O Sharingan dos Uchiha executa a mesma habilidade, porem com menos perfeição.

Nota:pessoas com bijus (que o comtrolão completamente) tamben são imunes ao genjutsus pois usão os bijus como se fossem uma pessoa de fora que os tirão do transe

Descrição: O usuario do Byakugan pode ver através de genjutsus, sendo assim imune a eles. Com essa habilidade, eles podem ver a cor do chakra do oponente, que serve para desmascarar Henges e Disfarces.

Byakugan Kirigakure no jutsu no kai

(Cancelamento do jutsu de se ocultar na névoa do Byakugan)





Quem usa:Clã Hyuuga e Ao

Rank: B

Nota: O sharingan dos uchiha efetua a mesma tecnica.

Nota:² Por mais que não seja uma tecnica o Byakugan a efetua .

Descrição: Quando o shinobi efetua o Kirigakure no Jutsu a pessoa usa o Byakugan e este jutsu fica inutil diante do incrível doujutsu.

Clã Kaguya

(Jutsus próprios do Clã Kaguya de Kirigakure no Sato)



Yanagi no Mai

(Dança do Salgueiro)

Quem usa: Kaguya Kimimaro

Rank: D

Nota: A primeira das Cinco Formas de Dança.

Descriçã: Kaguya Kimimaro projeta ossos de seu corpo para fora de suas palmas, joelhos cotovelos, e escapulas, e assim pode usá-los para um poderoso ataque frontal.



Tsubaki no Mai

(Dança da Camélia)

Quem usa: Kaguya Kimimaro

Rank: C

Nota: A segunda das Cinco Formas de Dança.

Descrição: Kaguya Kimimaro projeta para fora de seu corpo o osso do braço, o rádio, porém o modifica dando-lhe a forma de uma espada, e com ela pode executar fortes movimentos.



Karamatsu no Mai

(Dança da Árvore)

Quem usa: Kaguya Kimimaro

Rank: B

Nota: A terceira das Cinco Formas de Dança.

Descrição: Kaguya Kimimaro projeto todos os ossos de seu tronco, sua caixa torácica, suas escápulas, suas vertebras, porém altera suas formas, dando-lhes extremidades pontiagudas para servir como uma espécie de defesa-ataque.



Tessenka no Mai

(Dança do Clematis)

Quem usa: Kaguya Kimimaro

Rank: A

Nota: A quarta das Cinco Formas de Dança.

Descrição: É dividida em duas partes. Antes de tudo ele usa o Selo Amaldiçoado nível 2. Com sua Kekkei Genkai, ele retira sua coluna (Tessenka • Tsuru) e prende seu inimigo. Se isso não funcionar, ele pega um osso de seu braço, tido como o osso mais forte que ele tem (Tessenka • Hana), e ataca seu oponente.



Tessenka • Tsuru

(Clematis • Cipó)

Quem usa: Kaguya Kimimaro

Rank: A

Descrição: Kaguya Kimimaro retira completamente sua coluna vertebral, podendo essa servir com um chicote, para perfurar o inimigo, ou então, como uma forma de contê-lo.



Tessenka • Hana

(Clematis • Flor)

Quem usa: Kaguya Kimimaro

Rank: S

Descrição: Com o inimigo contido pelo Tessenka • Tsuru, Kaguya Kimimaro começa a expandir os osso de seu antebraço, aumentando seus tamanhos e formas, até que esse possam atingir, em conjunto, a forma de uma broca matando o adversário. Esse é o mais poderoso ataque de Kaguya Kimimaro, pois esse é seu osso mais resistente.



Sawarabi no Mai

(Dança da Samambaia)

Quem usa: Kaguya Kimimaro

Rank: S

Nota: A quinta das Cinco Formas de Dança.

Descrição: Kaguya Kimimaro faz com que seus ossos se recriem e aumentem seu tamanho até criar uma espécie de floresta óssea, com seu ossos se projetando do chão. Esse ataque surpreende o Shinobi (Ninja) fugitivo de um longo alcance, e Kaguya Kimimaro pode aparecer de dentro de qualquer desses ossos, surpreendendo o inimigo que escapou do ataque surpresa. Os ossos da floresta formada possuem uma forma de lança, com isso além de servir como uma forma de conter e surpreender o Shinobi (Ninja) inimigo, pode também perfurar o inimigo imediatamente, além de possuirem uma resistencia absurda, sendo quase indestrutíveis.



Clã Inuzuka

(Jutsus próprios do Clã Inuzuka de Konohagakure no Sato)



Dynamic Marking

(Marcação Dinânica)



Quem usa: Akamaru

Rank: C

Descrição: Devido ao fato de que a maior habilidade sensitiva do Clã Inuzuka é o olfato, os membros do Clã Inuzuka treinam seus cães-companheiros para lançarem suas urinas em determinados alvos pré-estabelecidos. A urina é somente perceptível ao apurado olfato dos membros do Clã Inuzuka, assim é possível destinguir clones do inimigo do real, também é possível determinar a localização do inimigo sem ter de estar olhando para o mesmo.

Garouga

(Duplo Lobisomen Destruidor)



Quem usa: Inuzuka Kiba e Akamaru

Rank: S

Nota: Antes da realização desse Jutsu é necessário o uso do Dynamic Marking.

Descrição: É uma variação do Tsuuga. Após os membros do Clã Inuzuka utilizarem o Inuzuka Ryuu - Juujin Konbi Henge • Soutourou eles se projetam do solo e iniciam um rodopio muito mais rápido e com muito mais liberação de Chakra do que o Tsuuga. Como o rodopio é muito mais intenso, o membro do Clã Inuzuka e seu cão-companheiro não conseguem utilizar sua visão, por isso devem seguir o cheiro da urina impregnado no inimigo, que cão-companheiro marcou com o Dynamic Marking. Devido a grande quantidade de Chakra e do intenso rodopio, se uma pessoa for atingida por esse Jutsu ela será rasgadá ao meio.

Tsuuga

(Canino Destruidor)



Quem usa: Inuzuka Kiba

Rank: D

Descrição: Após adquirir um aspecto selvagem com seu Gijuu Ninpou - Shikyaku no Jutsu, o membro do Clã Inuzuka e seu cão-companheiro se projetam ao ar e iniciam uma espécie de rodopio, onde o membro do Clã Inuzuka libera continuamente um pouco de Chakra, devido a esse fato o rodopio ganha um aspecto de um mini-tornado. Com a grande velocidade da rotação e a liberação contínua de Chakra o golpe pode rasgar tudo que encontar, como ao encontrar o solo cria uma grande cratera.

Gatsuuga

(Duplo Canino Destruidor)



Quem usa: Inuzuka Kiba e Akamaru

Rank: C

Descrição: Após a utilização do Jutsu Gijuu Ninpou - Juujin Bunshin, ambos, membro do Clã Inuzuka e seu cão-companheiro, executam o Jutsu Tsuuga, duplicando a área de alcance do golpe e aumentando também o poder destrutivo. O membro do Clã Inuzuka e seu cão-companheiro podem, ao aproximar seus Tsuuga's, unir seu Tsuuga's criando somente um Tsuuga, com poder muito maior do que quando estavam separados.

Genzouga

(Presa do Lobisomem Perfurante)



Quem usa: Kiba Inuzuka e Akamaru

Rank: S

Descrição: O maior taijutsu na história do clã Inuzuka. Após o membro do clã Inuzuka utilizar o Gijuu Ninpou - Shikyaku no Jutsu, o shinobi Inuzuka e seu companheiro canino dão um grande salto onde começam a rodopiar em forma de um Gatsuga. Após isso ambos se juntam fazendo uma espécie de Garouga, porém com muito mais força de destruição, e sem a utilização do Dynamic Marking e não precisando de muito chakra para fazer tal jutsu, pois o objetivo do ataque é de perfurar o chão juntamente com o oponente. Ao final da técnica, só restará um solo totalmente estraçalhado com uma cratera muito profunda feita pelo ataque. O inimigo que for atingido por esse jutsu é morto quase que instantaneamente.

Genjutsus

Clã Kurama

(Jutsus próprios do Clã Kurama de Konohagakure no Sato)



Clã Uchiha

(Jutsus próprios do Clã Uchiha de Konohagakure no Sato)



Fuuin no Copy

(Cópia de selo)



Quem usa: Usuários do Sharingan Nível 1

Rank: C

Descrição: O Shinobi (Ninja) utiliza seu Sharingan Nível 1 para visualizar lentamente os Selos de Mão feitos pelo Shinobi (Ninja) inimigo, e, dependendo da habilidade do usuário do Sharingan Nível 1, pode realizar ao mesmo tempo os mesmos Jutsus que o Shinobi (Ninja) inimigo. Isso deixa o Shinobi (Ninja) inimigo perplexado, pois é como se o usuário do Sharingan Nível 1 pudesse ver o futuro, antecipando seus Jutsus.

Fuumetsu Fuuin no Copy

(Cópia de Selo Eterno)



Quem usa: Uchiha Madara e Uchiha Sasuke

Rank: S

Nota: Após a morte de Pein, com essa técnica Madara foi capaz de continuar invocando o Fuuin no Dozo(Estátua de Selamento de Demônios com Cauda). Possivelmente Uchiha Madara é capaz de usar qualquer jutsu que necessite selos de mão para sua execução.

Descrição: Forma mais avançada do Fuuin no Copy do clã Uchiha. Com ela, o usuário do Fuumetsu Mangekyou Sharingan é capaz de copiar qualquer ninjutsu, genjutsu ou taijutsu, mesmo que sejam de Kekkei Genkai e usem selos de mão.

Kagami Sharingan no Gen

(Ilusão do Olho Copiador Espelhado)



Quem usa: Usuários do Sharingan Nível 2

Rank: B

Descrição: O Shinobi (Ninja) inimigo enxerga um projeção de sua imagem atrás do usuário do Sharingan Nível 2, e isso o deixa aterrorizado, pois como o usuário do Sharingan Nível 2 pode também copiar os Selos de Mão é como se o Shinobi (Ninja) inimigo estivesse realizando os Selos de Mão pelo usuário do Sharingan Nível 2.

Kanashibari no Genjutsu

(Técnica Ilusória da Paralisia Corporal Temporária)



Quem usa: Usuários do Sharingan Nível 3

Rank: A

Descrição: Uma variante do Kanashibari no Jutsu, só que não utiliza agulhas e é um Genjutsu, o inimigo olha nos olhos do usuário quando ele está com o Sharingan ativo e então fica paralisado por algum tempo, o suficiente para o usuário fugir ou atacar.

Magen • Fukai Yasumi

(Ilusão Demoníaca • Sono Profundo)



Quem usa: Uchiha Itachi e Hatake Kakashi

Rank: A

Nota: Kakashi só usa no primeiro filme de naruto

Descrição: Quando estava entrando em Konohagakure no Sato junto com Kisame, Itachi trocou um simples olhar com o shinobi sentinela da vila, fazendo o mesmo cair em um sono profundo, antes que pudesse fazer qualquer coisa.

Magen • Kyouten Chiten

(Ilusão Demoníaca • Mudança do Espelho do Céu e da Terra)



Quem usa: Usuários do Sharingan Nível 3

Rank: A

Descrição: O Shinobi (Ninja) ativa seu Sharingan Nível 3, e com ele pode perceber um Genjutsu em uso contra si, e assim voltá-lo contra seu inimigo.

Doujutsu • Seishi no Gen

(Técnica Ocular • Manipulação Ilusória do Controle)



Quem usa: Uchiha Madara, Uchiha Sasuke, Uchiha Itachi, Uchiha Shisui e Danzou.

Rank: S

Descrição: O shinobi usa do poder de seu Sharingan em seus diversos níveis para controlar a mente de outros ninjas, animais ou qualquer ser vivo, bastando apenas uma troca de olhares. Uchiha Itachi usou esta técnica para controlar uma mulher para que a mesma distraísse Jiraiya para deixar Naruto sozinho, quando o mesmo invadiu Konoha junto a Kisame Hoshigaki. Uchiha Madara a usou para controlar a Kyuubi, e controlar Nagato. Uchiha Sasuke usou a técnica para controlar o rei das cobras, Manda. Já Danzou, usou do Sharingan de Shisui Uchiha para controlar o Yondaime Mizukage Yagura em Kirigakure no Sato.

Doujutsu • Kaen

(Técnica Ocular • Ilusão das Chamas Negras)



Quem usa: Uchiha Itachi

Rank: S

Descrição: O Shinobi (Ninja) ativa seu Sharingan Nível 3, e olha nos olhos do Shinobi (Ninja), fazendo com que ele caia na ilusão de que seu corpo está sendo consumido por chamas negras-azuis semelhantes ao Amaterasu. Esse é genjutsu é praticamente mortal se o shinobi for pego nele.

Doujutsu • Kyoku

(Técnica Ocular • Calma Intimidadora)



Quem usa: Uchiha Itachi

Rank: S

Descrição: O usuário utiliza o Tsukuyomi, e quando o oponente estiver na dimensão criada pela técnica, uma imensa esfera de chamas negras levemente douradas se forma no ar consumindo a o corpo do oponente e causando-lhe queimaduras ilusórias. Após o ataque as chamas se transformam no Mangekyou Sharingan do usuário e desaparecem. Esse Genjutsu é mortal.

Tsukuyomi

(Deus da Lua)



Quem usa: Uchiha Itachi,Uchiha Sasuke e Uchiha Madara

Rank: S

Nota: Considerado o genjutsu supremo do mundo shinobi.No mangá 467,Uchiha Madara pode avança-lo para um tsukuyomi infinito,refletindo esses olhos na lua,mais pelo tal feito,ele precisa de recriar o Juubi e virar-se jinchuuriki do Juubi.

Descrição: O Shinobi (Ninja) ativa seu Mangekyou Sharingan, e com ele cria uma dimensão totalmente fictícia, onde quem estipula o tempo, os seus aspectos, a quantidade de objetos é o usuário do Mangekyou Sharingan, nessa realidade horas podem se passar em questão de segundos no mundo real. Essa realidade possui a função de tortura, onde o usuário do Mangekyou Sharingan pode fazer o que quiser com o inimigo, queimando-o vivo em chamas douradas, ou cruzificando-o e atingindo-o com inúmeros golpes, arrancando partes do seu corpo, e outras inúmeras torturas psicológicas. Após as inúmeras torturas o Shinobi (Ninja) inimigo pode responder à questionamentos feitos, fazendo com que o usuário do Mangekyou Sharingan possa obter informações sobre determinado assunto. Esse golpe também pode ser utilizado para mostar um fato acontecido à outra pessoa, como Uchiha Itachi vez ao mostrar para Uchiha Sasuke como dizimou o Clã Uchiha.

Nainata

(Deus do Mar)



Quem usa: Uchiha Madara

Rank: S

Nota: Apenas usado no manga

Descrição: Uchiha Madara ativa seu Mangekyou Sharingan, e assim levantando as maos para o ceu e com Mangekyou Sharingan,Cria um enorme Buraco negro Conforme, ambos os braços dea Uchiha Madara erguem-se em direção ao adversário, todo o espaço temporal, é desfeito. A realidade, se desfaz enquanto um enorme portão dimensional é aberto. Como dito,o Naitata , é um portal para um contínuo espaço tempo, sem entrada e nem saída, que não é afetado pelas regras universais.assim quem afetado pode ficar minutos,horas,dias, preso em naitata assim podendo nunca mais voltar do tal lugar...Esse golpe também pode ser utilizado para mostar um fato acontecido à outra pessoa.

Izanagi

(Deus criador)



Quem usa: Danzou

Rank: S

Nota: Até a aparição desta técnica o tsukyomi continua sendo o genjutsu supremo do mundo shinobi.

Nota:² Esta técnica é um Hijutsu proibido até para os membros do clã uchiha.

Selos: Usagi(lebre), Inoshishi(javali) e Hitsuji(cabra).

Descrição: Danzou utilizando os Sharingan que roubou dos membros mortos do clã uchiha os transplantou para seu braço direito, podendo utilizar o Izanagi. Com esta técnica Danzou pode controlar a ilusão e a realidade fazendo qualquer dano feito contra ele ser revertido numa ilusão de um sonho, mas utilizar esta técnica significa perder a luz dos olhos, assim a cada utilização um dos olhos do braço de Danzou se fecha para sempre. A técnica dura cerca de 60 segundos.

Fuuinjutsus

Akatsuki

(Jutsus próprios da Akatsuki)



Gofuu Kekkai

(Barreira de Cinco Selos)



Quem usa: Membros da Akatsuki

Rank: S

Descrição: Cinco selos são postos na entrada da base da Akatsuki para proteger a entrada. A porta da caverna é marcada com um selo. Quatro outros selos são postos em lugares distantes. Para entrar na base, é necessário tirar os cinco selos quase ao mesmo tempo. Sabendo disso, existe mais uma proteção: os quatro selos em volta quando removidos criam um clone do ninja que retirou. Esse clone pode usar todas as técnicas do ninja original, até mesmo linhagens avançadas, como o Byakugan. O selo do meio, que fecha a entrada, não tem nenhuma armadilha.

Genryuu Kyuu Fuujin

(Nove Selamentos do Dragão Fantasma)



Quem usa: Membros da Akatsuki

Rank: S

Descrição: Assim que capturam um Jinchuuriki, os nove membros da Akatsuki se juntam no mesmo lugar por meio do ninjutsu do Líder da Akatsuki, a Técnica de Projeção Astral. O líder invoca uma estátua gigante que tem a boca e os olhos fechados. Assim que a técnica começa, nove dragões saem da boca da estátua (um para cada membro) que entram na boca do hospedeiro, iniciando assim o processo de extração. Quando a extração termina, os olhos da estátua se abrem, todos os nove, e em um deles aparece uma nova retina, significando que mais um Bijuu foi pego.

Clã Uchiha

(Jutsus próprios do Clã Uchiha)



Doujutsu • Tensha Fuuin

(Técnica Ocular • Selo de Transferência)



Quem usa: Uchiha Itachi.

Rank: S

Primeira aparição:

Descrição: Antes de morrer, Uchiha Itachi tocou a testa de seu irmão Uchiha Sasuke lhe transferindo todas as suas técnicas oculares (Doujutsu), inclusive as Três Grandes Técnicas do Mangekyou Sharingan, Tsukiyomi, Amaterasu e Susano'o. Fazendo com que Uchiha Sasuke despertasse seu próprio Mangekyou Sharingan.

Clã Hyuuga

(Jutsus próprios do Clã Hyuuga de Konohagakure no Sato)



Clã Hyuuga no Fuuin

Quem usa: membros da família principal do Clã Hyuuga

Rank: -

Descrição: Utilizada pela Família Principal do Clã Hyuuga, é usada para proteger o segredo do Byakugan. Qualquer filho de um membro da Família Secundária tem esse selo quando chega na idade de 4 anos. No caso da Família Principal ter dois filhos, um se tornará da família secundária, mas só vai receber o selo quando o outro filho assumir o clã, que geralmente é o mais velho, mas quem decide é o líder. Assim, o Byakugan do usuário é selado no momento da morte. Também pode ser usado como castigo: o membro da família principal usa um jutsu que começa a matar os neurônios que cria uma dor de cabeça incrível no membro da família secundária, podendo matá-lo.